terça-feira, 30 de maio de 2023

SAO QUASE 400 REQUERIMENTOS APRESENTADOS NA CPMI

 


A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos do 08 de janeiro ainda nem bem começou e já tem um número recorde de requerimentos apresentados.

Já temos quase 400 requerimentos apresentados nos últimos dias por senadores e deputados federais. A maioria dos pedidos é para a convocação.

Entre os pedidos está o do deputado federal Rogério Correia (PT-MG), que quer convidar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a prestar esclarecimentos na CPMI.

Outro alvo é o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB). O senador licenciado e ex-governador do Maranhão tem oito pedidos, sendo sete convocações e um convite. Além disso, Dino também tem um pedido para quebra do seu sigilo telefônico (reveja).

A Oposição seguirá defendendo a tese que o Governo Federal sabia da invasão e não teria feito nada de concreto para impedir. Os parlamentares da Oposição querem inclusive encontrar “incongruências” no planejamento de uma viagem que Lula fez para Araraquara, justamente no dia 8 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário