quinta-feira, 11 de maio de 2023

MÁFIA DA MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS SERÁ APURADA PELA POLICIA FEDERAL POR DETERMINAÇÃO DE FLAVIO DINO

 

No dia de ontem, quarta-feira (10), diante da avalanche de escândalos envolvendo a máfia de manipulações no futebol brasileiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), disse que a Polícia Federal atuará no caso.

Flávio Dino afirmou que será aberto inquérito na PF para investigar a máfia de apostas no Brasil.

Diante de indícios de manipulação de resultados em competições esportivas, com repercussão interestadual e até internacional, estou determinando hoje que seja instaurado Inquérito na Polícia Federal para as investigações legalmente cabíveis”, destacou o ministro.

Vale destacar que, apesar de Dino não ter comentado o assunto na sua postagem, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também na noite de ontem, quarta-feira divulgou uma nota pedindo a participação da Polícia Federal nos lamentáveis episódios e maculam o futebol brasileiro. Veja abaixo trecho da nota.

Com relação a suspeitas de envolvimento de atletas de clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022, em possíveis atos de manipulação de resultados de partidas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, enviou ofício à Presidência da República e ao Ministério da Justiça, solicitando que a Polícia Federal entre no caso, com o objetivo de centralizar todas as informações a respeito dos casos em investigação. A CBF, por sua vez, estará à disposição para dar todo o apoio necessário”.

Veja abaixo trecho do ofício encaminhado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, na terça-feira (09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário