terça-feira, 9 de maio de 2023

O AFASTAMENTO DE BRAIDE

 


Na semana passada, a Câmara de São Luís recebeu três pedidos de afastamento contra o prefeito da capital, mas pelo menos dois desses pedidos já tiveram parecer contrário da Procuradoria da Câmara.

Na tarde de ontem, segunda-feira (08), quando da realização da Sessão Ordinária da Câmara de São Luís, foi lido o parecer da Procuradoria da Câmara nos dois pedidos já analisados. Ambos os pedidos destacam possíveis irregularidades na SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos).

O primeiro queria o afastamento do prefeito por crime de responsabilidade por obras viárias e de asfaltamento nas Avenidas do Holandeses (MA-203) e Litorânea. A alegação é que como as avenidas seriam rodovias estaduais e não teria sido realizado nenhum convênio para as obras. A segunda solicitação de afastamento seria por falta de transparência nas obras do programa Trânsito Livre.

A Procuradoria da Câmara deu parecer contrário ao afastamento de Braide nas duas solicitações. O terceiro pedido ainda não tem nenhum parecer, já que está sendo analisado.

No entanto, caberá ao Plenário tomar a decisão, seguindo ou não o parecer da Procuradoria da Câmara. A decisão dos vereadores deve acontecer na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário