sexta-feira, 12 de maio de 2023

CPMI DE 8 DE JANEIRO CONFIRMA MAIS NOMES

 

A Oposição parece adiantada na indicação dos nomes para a composição da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos do 08 de janeiro, no Congresso Nacional.

Na Câmara Federal, os deputados da Oposição (PL e Novo) indicados para a CPMI, são: Alexandre Ramagem (PL-RJ), Filipe Barros (PL-PR) e André Fernandes (PL-SP). Já no Senado, os indicados são: Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES).

A oposição já fez as indicações dos membros, quem não indicou foi o governo. Estamos aguardando os nomes do governo. Estamos fazendo a nossa parte”, destacou o líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), cobrando celeridade do Governo Lula.

Os outros nomes indicados do Senado são: Esperidião Amin (PP-SC) e Damares Alves (Republicanos-DF). Já na Câmara Federal os outros nomes já confirmados seriam: Erika Hilton (Psol-SP), Rubens Pereira Jr (PT-MA), Rogério Correia (PT-MG), Jandira Feghali (PC do B-RJ) e Duarte Júnior (PSB-MA).

Apesar de alguns parlamentares avaliarem que a CPMI “esfriou” e pode “não ir para frente”, existe a grande expectativa de que a instalação aconteça na semana que vem, mais precisamente no dia 17 de maio, próxima quarta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário