terça-feira, 30 de maio de 2023

CANTANHEDE RECEPCIONA OS ATLETAS/ESTUDANTES QUE REPRESENTARAM O MARANHÃO NO CAMPEONATO ESCOLAR EM RECIFE


O município de Cantanhede foi o grande destaque no Maranhão nos últimos dias. Tudo isso, porque os alunos da Escola Getúlio Vargas representaram o Maranhão inteiro, no campeonato escolar de futebol, que aconteceu em Recife.

Os garotos, que ocuparam o quinto lugar, alcançaram um feito único, pois nunca o estado tinha chegado tão longe, mas agora fizeram nome e trouxeram uma grande conquista para casa

Nossos jogadores foram recebidos no portal da cidade, por familiares, amigos e pelo presidente da câmara, Natinho, que na ocasião representou o prefeito Zé Martinho. O diretor do Getúlio Vargas, Carlindo Batista e um dos técnicos da equipe, o professor José João, agradeceram o apoio e o total suporte da prefeitura, que tem elevado o nome do esporte cantanhedense.

Quem também acompanhou o último jogo, foi o secretário de Finanças, Jackson Medeiros, que parabenizou os jovens e enalteceu o sempre apoio do prefeito Zé Martinho.

".Fico muito honrado de ter recebido esse convite pelo meu amigo Zé João para esse projeto que começou na seletiva do estado em fevereiro desse ano. Matéria prima muito boa, mas se não tivesse o apoio incondicional do município, seria muito difícil. O prefeito Zé Martinho com muitos problemas no município como inverno rigoroso  com a enchente do Rio Itapecuru . Acesso de muitos atletas que residem próximo a ele. Virose muito grande entre todos da seleção e comissão técnica e muitas vezes sem campo específico para treinar a garotada. Mas com muita garra conseguimos nosso objetivo, que era levar a equipe bem coesa e determinada para fazer uma boa campanha e tentar o título máximo", explica o treinador Renato Braga.

Os jogos foram bastantes  acirrados, mas a meninada partiu pra cima, e mostrou que, mesmo com tantas adversidades, é preciso ter poder de superação. " Na primeira fase conseguimos 4 vitórias,   Distrito Federal por 1x0, Rio de Janeiro por 2x1, Rio Grande do norte 1x1. Classificamos em primeiro lugar e fomos jogar contra o Paraná e perdemos por 2x0. Não tivemos chance de disputar o título mas ficamos entre as 8  melhores seleções do país na chave ouro. Disputamos de 5* a 8*. Jogamos contra Tocantins e vencemos de 2x0. Jogamos contra o Espírito Santo e vencemos de 1x0. Ficando em quinto lugar. Maior participação do Estado do Maranhão em todas as edições dessa competição até hoje. Frisa Renato.

A equipe chegou na cidade com orgulho, e não era pra ser diferente, pois levou o nome da cidade Cantanhede e do Estado Maranhão, a ser notícia nacional no esporte.

 "Me sinto muito gratificado com todos aqueles fizeram parte desse projeto. Coordenador Zé João, supervisor Manoel Erivaldo, secretário Jackson Medeiros, secretário de esporte Leo, diretor da escola Getúlio Vargas Carlindo Batista, o vereador Natim. Presidente da Câmara que é o pai de Bruno, atleta que estava lá em Recife dando apoio moral , Sircleyde, ao meu auxiliar técnico Newton Martins, ao preparador físico Cláudio. Quero gradecer também ao nosso gestor Zé Martinho por mais esse gol de placa no esporte e todos os nossos alunos/atletas pela garra, vontade e determinação por terem enfrentado todas essas seleções de igual pra igual. O trabalho continua na base e a seleção que irá disputar a partir de 22 de julho a Copa Maranhão. Antigo intermunicipal." Finaliza Renato Braga.

_*@CantanhedePref*_
_#assecom_


Nenhum comentário:

Postar um comentário