sexta-feira, 5 de maio de 2023

FLAVIO DINO JOGA DURO COM DONOS DE ARMAS RESTRITAS

 



A partir de ontem, quinta-feira (04), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), definitivamente endureceu as medidas contra os proprietários de armas de uso restrito e que não estão cadastradas.

Flávio Dino divulgou um balanço atualizado do recadastramento de armas efetuado pela Polícia Federal. Veja o quadro acima.

“Seguem números atualizados do recadastramento de armas efetuado pela Polícia Federal. Realço que armas de uso permitido superaram as anteriormente cadastradas. Quanto as de uso restrito, 6.168 não foram recadastradas e serão adotadas as providências legais”, afirmou.

Vale destacar que ontem,  quinta-feira a Polícia Federal deflagrou a Operação Day After, contra CACs e donos de armas de fogo com armamento irregular. Os alvos da PF não preencheram os requisitos legais de idoneidade para ter as armas de fogo, que estão sendo apreendidas.

“Hoje a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo. Estas também estão sendo apreendidas. Será uma linha permanente de trabalho da PF”, destacou Dino.

O ministro ainda ressaltou que as pessoas presas pela PF na Operação Day After teriam mandados de prisão em aberto.

“Os CACs presos, tem mandados judiciais de prisão por homicídio, roubo, estelionato, entre outros crimes. E ainda há gente da extrema-direita defendendo que essas pessoas continuem com armas ?? Realmente a crise moral dessa gente é muito grave”, finalizou.

Ao todo, foram recadastradas 933.233 armas, de um total de 939.154 armamentos. O prazo para o recadastramento de armas de fogo no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), da Polícia Federal, terminou na quarta-feira (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário