sábado, 13 de maio de 2023

RAPIDINHAS DO SABADO

 

E com essa frase abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E o Eça de Queiroz dá um bom sentido a frase acima.

E a galera caiu no samba na última sexta-feira. Munidos de muita alegria, o empresário Leonardo Lacerda, o vereador Venâncio do Peixe, o administrador Blendon, o personal Banker Flávio Passarinho, o representante Guilherme Henrique, o promoter Alberto Trabulsi, o caminhoneiro Dr. Waldenir, dentre outros, invadiram a AABB de Bacabal para ver o show do Grupo Revelação. A turma mostrou que não é ruim da cabeça e nem doente do pé. 

++++++++++

E no domingo, garoto propaganda e mestre cuca Zé do Efeito, não deixou seus patrões Leonardo Lacerda e Samanda gastarem com restaurante. O moço preparou uma suculenta peixada para o casal.

+++++++++

O problema foi que depois do lauto almoço, o empresário Leonardo Lacerda deu um chá de cadeira no seu garoto propaganda e depois tiveram que rediscutir o preço. No final teve vinho, um bom acerto e as duas partes saíram sorrindo.

++++++++++

E quem esteve em Bacabal passando o final de semana, foi a dupla bacabalense Staney Bine e Jesus. Eles que moram no Rio de Janeiro, o advogado, cantor e compositor e o empresário de grandes artistas, respectivamente, mataram a saudade da Boa Terrinha. 

++++++++++

E a Secretaria Municipal da Cultura de São Luís divulgou a relação dos finalistas para o Festival de Toadas. Nomes de peso como Gilvan Mocidade, Walasse Godinho, Eduardo Gau, Joelson Braga que são amos de bumba-bois da Ilha, estarão promovendo um grande duelo musical..Os ensaios acontecerão nos dias 16, 17 e 18.

++++++++++

E na cidade de Caxias, quem está com os trabalhos adiantados visando o periodo de São João, é o Bumba-Meu-Boi Brilho da Alegria.  Comandado pela dupla Rainara,  que também assina a maioria das composições e por Felipe Bittencourt  que é o banjista e produtor musical, a brincadeira está com a orquestra afinada e dentre as toadas que serão apresentadas no repertório 2023, consta "Print", de autoria de Zé Lopes e Pedrinho VDS.  O Boi Brilho da Alegria promete fazer a alegria do Sertão Maranhense.

++++++++

 E jogando na Copa Jorge Barbosa de basquete master no ginásio do   CEUMA, a equipe ETFM(Escola Técnica Federal do Maranhão) conquistou a honrosa 3ª colocação jogando contra os veteranos da AVAB(Associação dos Veterano Amigos do Basquete) pelo placar de 67 x 83. O Coronel Marco Pimentel levantou o trofeu.  O torneio acontecru no domingo passsado e viva o basquete master. 

+++++++++

Depois de levantar o troféu e exibir sua medalha, o Coronel Marco Pimentel saiu para comemorar mais uma conquista com muita cerveja gelada e a festa continua por todo o final de semana já que o Coronel completa mais um ano de vida nesse 13 de maio.

++++++++++

Outra que troca de idade no dia de hoje é a linda professora de educação física e Colunista Social Carmem Lopes.  Ela passará o dia na praia e à noite dará um lauto jantar para as amigas.

+++++++++

E quem mergulhou literalmente nas águas do último domingo foi o eletricista e prlmoter Humberto Hibsen.  Sempre bem acompanhado, ele pegou estrada até a vizinha cidade de São Luís Gonzaga onde passou o dia na Coheb do Gavião, no Sítio Mãe Nauzide. Um belo lugar.

++++++++

E em Sao Luis, enquanto aguardava o UBER na rodoviária, o cantor Fran Almeida viu seu grande amigo e parceiro, o musico e engenheiro de som Paul di Anca. O bate papo foi do bom e Fran assim escreveu: "...e eis que que avisto esta joia, o meu amigo-irmão Paul di Anka.Silva, que hoje reside na ilha. Meu irmão, desejo à você: saude, luz divins e prosperidade .Tudo de bom na sua jornada na ilha do amor

++++++++++

E quem trocou de idade no último dia 28 de abril, foi a empresaria, produtora musical, esteticista e agora pedagoga Gardenha. A festa aconteceu em sua residencia com a presença do companheiro Masa, do filho Mauricio e da amiga Márcia. Rolou muito Chope e comida de primeira.  A cinquentona está muito feliz.

++++++++++

E essa felicidade da belíssima Gardenha passa por mais uma grande conquista. Acontece que a multifacetada acabou de se formar em pedagogia pela UNINTER. Ao lado da sua outra metade, o professor, cantor e compositor Masa Pagodinho, a festa continua.  Parabéns a nossa irrequieta Gardenha.

++++++++++

Pois é. E a vovó tem toda razão. Estou passando por esse momento e vendo quão sábios eram nossos ancestrais.

++++++++++

E quem esteve internada em uma casa de saúde de nossa capital nesta semana, foi a minha sobrinha/neta Mahany Lopes. Filha do músico e professor Mano Lopes e da Médica Dra. Mariane Oliveira, a pimpolha já está em casa e passa bem. Na última vez que me visitou me agraciou com todo o seu carinho.

+++++++

E para maior alegria da pequenina Mahani, chegou diretamente de Bacabal a sua prima Catarina. A duplinha vai fazer sucesso nesse final de semana.

+++++++++

E falando em Manu Lopes, o músico esta semana se encontrou com os bacabalebses Leonilson, outro amigo e aproveitou para um papo e para fotos.

++++++++++

Ele tambem mandou para nossa produção esta foto de um encontro com o imortal e saudoso poeta Celso Borges, o cantor e compositor Ivandro Coelho, no último festival de música de Pedreiras.

++++++++++

E ainda na família, quem completou na última quarta-feira, dois meses de idade, foi o mais novo sobrinho neto Miguel Máximo Lopes.  Filho do casal de empresários Raimundo Máximo Lopes e Raab, o pingo de gente é agente de toda alegria.

++++++++++

Dirigida pela competentíssima Elvira Rute, a  Biblioteca Publica Municipal Dr Antonio Silva Neto em Bacabal, recebeu na manhã do dia 10/05/23 , quarta-feira, a visita técnica  da diretora  da Biblioteca Municipal  Benedito Leite de São Luís e Coordenadora Estadual  das Bibliotecas do Maranhão, a senhora Aline, da técnica  municipal Cláudia  com formação Bibliotecária, doando para o acervo, 50 exemplares, com literatura maranhense , literatura Infantil, Infanto juvenil. Um grande presente para comemorar os 64 anos da Biblioteca de Bacabal. Dentre as presencas ilustres a do vereador Professor Markim e do tsmbem vereador e presidente da Câmara Municipal Melquiades Neto.  "Só temos que agradecer a presença de todos" disse a diretora Elvira Rute..

+++++++++

E na Ilha do Amor, em um grande supermercado da cidade, aconteceu o encontro de dois grandes amigos bacabalenses⁸: trata-se do agora bancário aposentado Ivaldo Pouso Campos Filho e do poeta e advogado Dr. Fernando Costa. O papo foi longo e os conterraneos foram buscar histórias e estórias da boa terrinha. Os meninos deram boas gargalhadas.

++++++++++ 

Um sonho que se tornou realidade. Menezes que é estudante de Direito e oficial da briosa PM-MA, depois de cinco anos de perseverança e diversas noites de estudo afinco finalmente está chegando ao seu objetivo maior, que é a conclusão do curso para Bacharel em Direito. Menezes, ingressou no curso  no segundo semestre de 2018 em uma turma de 59 alunos, mas por circunstâncias não sabidas vários dos seus colegas desistiram do curso. Mas o estudante Menezes, continuou com muita fé em Deus. Desta forma daqui a um mês e meio Menezes estará colando grau com mais 18 membros da sua turma. Formatura ja marcada para a primeira quinzena de julho do ano corrente. Ao Menezes, que pretende advogar, lhe desejo muito sucesso na  sua  carreira jurídica.:Parabéns por todo o esforço do nosso futuro advogado 

+++++++++++

E amanha, segundo domingo de maio, acontecerá uma linda Live em homenagem ao dia das mães. O multi músico, cantor e compositor Gil Estrela fará uma apresentação com repertorio direcionado. O show tem início marcado para as 15h pelo  Facebook.

++++++++++

E o cantor e compositor Manuel Baião de Dois está fazendo uma viagem com sua linda companheira Lúcia. O artista, que támbem é motoqueiro, ganhou o último  festival carnavalesco de Pedreiras  com a marchinha "Faz um pix pra mim",  acabou de gravar em estúdio, com banda, as músicas que desfilarão no seu repertório junino, entre elas "Print " de autoria de Zé Lopes e Pedrinho VDS, que também está no repertório do Bumba-Meu-Boi Brilho da Alegria de Caxias. 

+++++++++

E o cantor e compositor Gilvan Mocidade, que classificou "Azulejos e Vitrais" no festival de Toadas de São Luís, se apresentará mais uma vez como amo do Bumba-Meu-Boi Mocidade de Axixá.  A brincadeira ensaia ao extremo para fazer bonito no São João. 

++++++++

Outro que classificou a musica "Verso e Poesia" no Festival de Toadas de São Luís, foi o cantor e compositor Walasse Godinho.  Ele que também é amo do Bumba-Meu-Boi Brilho da Terra, acabou de gravar em estúdio, a toada "Perolas da Terra" uma parceria com Zé Lopes, para comemorar os trinta anos da brincadeira. 

++++++++++

E a Secretaria de Cultura do Estado divulgou a lista definitiva dos habilitados para fazerem shows no São João e o nosso nome consta nesta lista. Estamos preparados.

+++++++++

E quem também está em estudio gravando um repertório Junino é o cantor e compositor Jorge Passinho. As toadas "Desejo de Catirina" uma parceria com o poeta Eloy Melonio e "Alvorada Chegou", autoral, já estão prontas e foram produzidas pelo grande músico Gesiel Bives. Logo estarão em todas as plataformas digitais. 

+++++++

E no Rio de Janeiro, quem participou no dia de ontem de um treino bastante puxado, foi o lutador de artes marciais, empresário e advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló.  Bastante preparado, ele pretende trocar de faixa ainda este ano.

++++++++++

E quem completa mais uma primavera no dia de hoje é o radialista F. J. Araújo. Vai rolar uma festinha com os amigos com cerveja e churrasco (Foto com seu filho Gabriel)

++++++++++

E com a ausência do empresário Leonardo Lacerda da noite bacabalense de ontem, sexta-feira, o personal Banker Flávio Passarinho, o promoter Alberto Trabulsi e o empresário Cafú caíram no entretenimento e socialmente participaram de alguns eventos que a cidade ofereceu. 

+++++++++

Ja o empresário Leonardo Lacerda preferiu a paz e o aconchego de um final de semana ao lado de sua linda esposa Samanda.  Hoje o lindo casal se encontra na Ilha Maravilhosa. 

++++++++++

E ontem foi o dia do enfermeiro. Queremos homenagear esses profissionais que estão no dia a dia ajudando a salvar vidas. Monique Branco Pageú representa a todos.

++++++++++

E a Kakal Perfumes e presentes, de propriedade da linda Claudinha Castro, avisa que recebeu um grande estoque de mercadorias para você presentear sua mamãe. A loja ficará aberta por todo o dia de hoje e amanha atéo meio dia. Ligue para (99) 8222 4695 e peça o catálogo on-line. 

+++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontrei esta relíquia, eu Papete em um São João de Bacabal.

+++++++

E a turma da charge está contente com a liderança do Botafogo

++++++++++

Já a galera da montagem continuou com as chacotas com o Vasco da Gama.

++++++++++.

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de MC Sport 

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje 

+++++++

+E essa serve para completara frase acima

++++++++

E aí meu amigo Lambal




Nenhum comentário:

Postar um comentário