sexta-feira, 12 de maio de 2023

ANDERSON TORRES É SOLTO POR DETERMINAÇÃO DE ALEXANDRE DE MORAES

 


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, na noite de ontem, quinta-feira (11),   concedeu liberdade provisória ao ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres.

Na decisão, Moraes informou que não vê mais motivos para Torres continuar preso preventivamente. E que as investigações podem transcorrer com o ex-ministro em liberdade.

No entanto, foi determinado por Moraes que Torres utilize tornozeleira eletrônica, tenha o porte de arma de fogo suspenso, não deixe o país, não use redes sociais e não mantenha contato com outros investigados no inquérito sobre os atos do 08 de Janeiro. Ele também deve permanecer afastado do cargo de delegado da Polícia Federal.

A defesa de Anderson Torres estava pedindo insistentemente a sua liberdade, alegando que ele estava com depressão e com risco iminente de recorrer ao suicídio.

Anderson Torres estava preso desde 14 de janeiro, quando retornou das férias que estava no Estados Unidos. A prisão se deu pela acusação de omissão e prevaricação por conta dos atos do 08 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário