terça-feira, 22 de outubro de 2013

FUTEBOL PROFISSIONAL DO MARANHÃO, CONTINUA NO AMADORISMO


portariafmf
A decisão da FMF de adiar a partida entre Balsas e Sampaio para o dia 30 de outubro é mais uma afronta da entidade que dirige o futebol maranhense ao Estatuto do Torcedor.
Pelo Estatuto, qualquer mudança de data teria que ter sido feita com 10 dias de antecedência. Como se pode ver, a partida marcada para o dia 22  não poderia ter sido adiada no último fim de semana como ocorreu.
A partida seria realizada hoje, mas nem mesmo no site da entidade, até agora, sequer uma nova portaria foi publicada modificando a data do jogo, o que configura uma irregularidade ainda maior. Será que a mudança vai ser somente de boca mesmo?
O que mais intriga é a inércia dos clubes. Ninguém vai fazer nada como das outras vezes?
A FMF não resistiria a uma ação na Justiça. E explico…
Até a super poderosa CBF, hoje morre de medo das decisões da Justiça. Vejam só o que ocorreu ontem com a decisão em favor do Betim. A CBF foi obrigada a suspender o jogo entre Mogi e Santa Cruz pela Série C. Aliás, a CBF, também foi obrigada pela Justiça a incluir o Rio Branco-AC e será obrigada a manter o Brasiliense na competição.
Aqui é diferente. A Federação só rasga o Estatuto do Torcedor porque os clubes deixam.
Clube nenhum, sequer tem a coragem de entrar na Justiça contra mais este absurdo cometido pela Federação Maranhense de Futebol.
São essas constantes mudanças em regulamentos e tabelas que nos levam a buscar as semelhanças entre a administração de Antonio Américo com os tempos de Alberto Ferreira.
Até quando os clubes vão continuar aceitando isso? Nenhum deles vai ter coragem de ir buscar os seus direitos na Justiça?
Enquanto isto vão continuar acumulando prejuízo, inclusive moral para a imagem do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário