domingo, 27 de outubro de 2013

OSVALDINO PINHO - OS TRAÇOS ENGENHOSOS DA MÚSICA




Predestinado ao bom, o Bacabalense Osvaldino Pinho, que é engenheiro e um grande empresário no mundo das construções, carrega como segunda opção, a música. Incentivado pelos pais, Dr. Otavio e Mariinha, ele começou aprendendo teoria musical com o maestro Almir Garcez Assaí, em Bacabal. Estudante do Colégio Nossa Senhoras dos Anjos, Osvaldino começou a pegar em instrumentos, tendo iniciação em acordeon e teclados, hoje ele toca guitarra, mas o seu instrumento predileto é mesmo o violão. 


Aluno do violonista, o renomado Tchacatchá, ele despontava entre a turma, como um dos grandes talentos. Saindo para estudar em Recife, influenciado pela dinâmica dos ritmos pernambucanos e pelas composições dos artistas de lá, ele desenvolveu uma certa agilidade e daí partiu para escrever suas próprias canções. 

Dono de muitas composições, ele, como todos os jovens músicos da sua época, começou a participar de festivais, tendo arrebatado alguns prêmios. Osvaldino é de uma safra de gênios que fizeram história, e muitos continuam fazendo, na música popular produzida em Bacabal, exemplo de Abel Carvalho, Márcio Noleto, Otávio Filho, Laurindo (em memória) Chicoppel, Galego, Macaxeira, Josa, Paulo Sergio Duarte, Assizinho e Zé Lopes, esse último, maior parceiro do artista.

Osvaldino é incansável, está sempre viajando, mas o vírus da música, está presente no seu corpo e na sua alma e seja dentro do avião ou mesmo do carro, por onde anda, o violão lhe faz companhia. Como herança cultural, os filhos todos carregam tendências. O Dino que é engenheiro, toca teclados, a Luma que é médica, é também artista plástica e cantora , a menorzinha também tem aptidões para a música e já solta a voz e Raquel a super mãe e esposa, curte muito essa família musical.

Músico compositor de carteirinha, ultimamente, Osvaldino e  Zé Lopes, tem feito um trabalho musical de grande relevância . A música composta pelos dois  “Ilha de tudo que belo” que foi gravada por Zé Lopes no CD para os 400 anos de São Luis, ficou entre as três melhores homenagens, Prêmio Rádio Universidade. Eles ainda compuseram e gravaram para o BEC - Bacabal Esporte Clube, as músicas “Bota pra puir” em três versões, o pagode “Sou Bacabal de Coração” e ainda o “Hino Oficial do BEC” em ritmo de rap-funk.
Osvaldino está finalizando algumas canções que pretende gravar até o meio do ano de 2014. Aí vem coisa boa, é só botar pra puir... E com midubim.



Canção de Ninar que ele fez para sua netinha























PRESENTE DE DEUS- GIOVANNA
Osvaldino Pinho

Do céu
Você surgiu
Eu sei que hoje
Veio de presente pra mim

Do céu
Veio do meu coração
Hoje é a minha paixão
Ai como eu amo você

Seus olhos
Tem a cor do firmamento
Não te esqueço um so momento
Estou sempre perto de ti

Um dia
Vou te contar minha historia
Minha netinha Giovanna
Meu presente de Deus

Mas quando
Papai do céu me chamar
Pra com ele ir cantar
De onde você surgiu

Não chore
Minha netinha querida
Só terminou minha vida
Mas não o meu amor por você

Nenhum comentário:

Postar um comentário