domingo, 27 de outubro de 2013

RESUMO DO DIA - PELOS BLOGS DE BACABAL


Por Jeremias Fotógrafo

Uma parceria, senhores, serve tanto, que até em casos ilícitos, funciona. Claro que no caso do ilícito, dura pouco.

Resolvi falar de parceria, depois que assisti uma reportagem sobre um grupo de pessoas que cometia crime. Vi o quanto atuava o referido grupo. vale meditar, senhores, se a parceria funciona no mal, imaginemos, um grupo organizado, se empenhando na construção de um mundo, onde a dignidade humana, com base, nos ensinamentos...digamos de pelo menos 50% do que Jesus Cristo sugeriu, com a determinação de juntar forças para um mundo melhor, onde as diferenças sociais proporcionadas pela miséria, perca força, a ponto de não mais empurrar grande parte da população para um mundo de destruição.

Tudo isso, pode não passar de um sonho, ou filosofia barata, se pessoas que sonham,  acreditarem que é somente um sonho. Se pessoas que escrevem, como eu, ao fazer uso de um serviço gratuito na internet, não parar de cometer tantos erros, dando espaço a uma série de hipocrisia. Quando eu cobrar de todo mundo, nada  mudará, mas, quando eu, envergonhado dos meus atos criminosos,.. quando eu cumprir o que acordei com alguém, quando eu pagar o que devo, quando eu devolver o favor que recebi, mesmo que a alguém que nem conheço, quando eu, reconhecendo que recebo muito de Deus, procurar distribuir, isso será um parceria mais ou menos perfeita, com o mundo. Mas quem sou eu, para pregar o que estou escrevendo? Não sou eu que estou ensinando isto, há 2 mil anos, Jesus Cristo ensinou, a ponto de nada ter sido apagado. De parceria, e não de hipocrisia, é que precisamos.
************************************************************************

Por Dr. Rogério Alves

1. O Direito é a mais universal das aspirações humanas, pois sem ele não há organização social. O advogado é seu primeiro intérprete. Se não considerares a tua como a mais nobre profissão sobre a terra, abandona-a porque não és advogado.

2. O direito abstrato apenas ganha vida quando praticado. E os momentos mais dramáticos de sua realização ocorrem no aconselhamento às dúvidas, que suscita, ou no litígio dos problemas, que provoca. O advogado é o deflagrador das soluções. Sê conciliador, sem transigência de princípios, e batalhador, sem tréguas, nem leviandade. Qualquer questão encerra-se apenas quando transitada em julgado e,  até  que isto ocorra, o constituinte espera de seu procurador dedicação sem limites e fronteiras.

3. Nenhum país é livre sem advogados livres. Considera tua liberdade de opinião e a independência de julgamento os maiores valores do exercício profissional, para que não te submetas à força dos poderosos e do poder ou desprezes os fracos e insuficientes. O advogado deve ter o espírito do legendário El Cid, capaz de humilhar reis e dar de beber a leprosos.

4. Sem o Poder Judiciário não há Justiça. Respeita teus julgadores como desejas que teus julgadores te respeitem. Só assim, em ambiente nobre a altaneiro, as disputas judiciais revelam, em seu instante conflitual, a grandeza do Direito.

5. Considera sempre teu colega adversário imbuído dos mesmos ideais de que te reveste. E trata-o com a dignidade que a profissão que exerces merece ser tratada.

6. O advogado não recebe salários, mas honorários, pois que os primeiros causídicos, que viveram exclusivamente da profissão, eram de tal forma considerados, que o pagamento de seus serviços representava honra admirável. Sê justo na determinação do valor de teus serviços, justiça que poderá levar-te a nada pedires, se legítima a causa e sem recursos o lesado. É, todavia, teu direito receberes a justa paga por teu trabalho.

7. Quando os governos violentam o Direito, não tenhas receio de denunciá-los, mesmo que perseguições decorram de tua postura e os pusilânimes te critiquem pela acusação. A história da humanidade lembra-se apenas dos corajosos que não tiveram medo de enfrentar os mais fortes, se justa a causa, esquecendo ou estigmatizando os covardes e os carreiristas.

8. Não percas a esperança quando o arbítrio prevalece. Sua vitória é temporária. Enquanto, fores advogado e lutares para recompor o Direito e a Justiça, cumprirás teu papel e a posteridade será grata à legião de pequenos e grandes heróis, que não cederam às tentações do desânimo.

9. O ideal da Justiça é a própria razão de ser do Direito. Não há direito formal sem Justiça, mas apenas corrupção do Direito. Há direitos fundamentais inatos ao ser humano que não podem ser desrespeitados sem que sofra toda a sociedade. Que o ideal de Justiça seja a bússola permanente de tua ação, advogado. Por isto estuda sempre, todos os dias, a fim de que possas distinguir o que é justo do que apenas aparenta ser justo.

10. Tua paixão pela advocacia deve ser tanta que nunca admitas deixar de advogar. E se o fizeres, temporariamente, continua a aspirar o retorno à profissão. Só assim poderás, dizer, à hora da morte: "Cumpri minha tarefa na vida. Restei fiel à minha vocação. Fui advogado".

Por Ives Gandra 

 ************************************************************************


Por Randyson Laércio

Mais um acidente na MA que liga ao município de Lago da Pedra, desta vez envolvendo uma viatura da polícia militar de Bacabal e um animal.
Nossa equipe se deslocou até o povoado Poção Cumprido zona rural de Lago da Pedra, para constatar o acidente que foi registrado por volta das 21 hs da noite deste sábado(26).

Segundo informações do Pm Bandeira  que conduzia a viatura de Bacabal, estava vindo da cidade de Marajá do Sena juntamente com o Pm Edmar quando observou que tinha no local cerca de cinco pessoas montadas em seus animais no meio da pista o mesmo ainda tentou desviar dos animais, não conseguindo acabou atingindo o animal que era conduzido pelo advogado Juracy Bandeira

A vítima Juracy Bandeira sofreu apenas escoriações leves, e foi imediatamente levado para o hospital de Lago da Pedra, o animal morreu no local e a viatura policial ficou bastante danificada, os policiais saíram ileso desse acidente.
************************************************************************

CÂNCER DE MAMA MASCULINO.


OUTUBRO ROSA, MOVIMENTO MUNDIAL EM FAVOR DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA.
Através dos jornais impressos a UNIMED SÃO LUÍS levando adiante o seu programa de prevenção de saúde oportunamente tratou do CA nos Homens.
O texto diz:”pouca gente já ouviu falar,alguns até se assustem ao saber de sua existência.Mas é uma realidade.Ao contrário do que se pensa,as glândulas mamárias também estão presentes em pessoas do sexo masculino.Por isso,ainda que em menor probabilidade,elas também estão propícias a apresentar e desenvolver o câncer de mama.
Apesar de ser raro estima-se que, do total de casos da doença,apenas 0,8% a 1% ocorram em pessoas do sexo masculino.O câncer de mama em homens geralmente é mais grave devido do seu descobrimento tardio.
Não há causa específica e a própria idade pode ser um fator de risco para o desenvolvimento da doença. Aproximadamente 20% dos homens que desenvolvem o câncer de mama tem caso de câncer de mama na família.
O tabagismo e o álcool com início na juventude aumentam os risco de adquirir a doença.
ANABOLIZANTES podem causar hiperestrogenismo, desordem relacionada a hormônios sexuais e que aumentam também as chances de desenvolver o câncer de mama.CUIDADO COM INDICAÇÕES DE MEDICAMENTOS NORMALMENTE PROIBIDOS NO PAÍS QUE SÃO CRIMINOSAMENTE VENDIDOS EM ACADEMIAS.
Processos inflmatorios, virais bem como a GINECOMASTIA(mama aumentada em homens)também são fatores de risco.
Os sintomas de câncer de mama masculino são:aparecimento de nódulo na região da aréola(bico do peito), secreção,alteração de volume,ulceração ou retração do mamilo.
A maneira mais eficaz na prevenção do câncer de mama do homem é a informação e orientação deles quanto a possibilidade de apresentarem a doença.
************************************************************************
A Anatel informou que o nono dígito será implementado em todo o país até o fim de 2016.

Por Louremar Fernandes

Os números de telefone celular do Rio de Janeiro e Espírito Santo terão um dígito a mais a partir deste domingo (27). No Rio, sofrem a mudança os números cujos DDDs seja 21,22 e 24. No Espírito Santo, receberão um dígito a mais os DDDs 27 e 28.

Até o dia 5 de novembro as chamadas feitas com oito dígitos serão completadas. A partir de 6 de novembro até 3 de fevereiro de 2014 será ouvida uma mensagem sobre a inclusão do nono dígito e a chamada pode não ser completada.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicaçoes (Anatel), o objetivo é aumentar as possibilidades de combinações para atender a demanda pelo serviço de telefonia móvel.Com a mudança, cada área de numeração (DDD) terá a capacidade de número de celulares aumentada de 37 milhões para 90 milhões.

Essa mesma mudança já ocorreu no DDD 11 em  julho de 2012 e nos demais DDDs do Estado de São Paulo (12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19) em agosto de 2013.
************************************************************************
MOSSORÓ É MORTO DENTRO DA PENITENCIÁRIA

Por Zé Lopes

O homem que desferiu dois tiros na nuca do soldado Oswaldo Viana vale identificado como Peterson Roberto de Araújo, conhecido pela alcunha de "Mossoró" , agora mesmo, foi Vitima de xuxadas e morreu dentro da penitenciária. Maiores informações dentro de instantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário