terça-feira, 29 de outubro de 2013

CBF CONFIRMA 1º JOGO ENTRE SAMPAIO E VILA NOVA PARA SÁBADO NO ESTÁDIO SERRA DOURADA


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na tarde de ontem (28) data e horário do duelo entre Vila Nova e Sampaio Corrêa, válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. Ambos entram em campo garantidos na Série B de 2014.

O primeiro duelo será já no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A volta ainda não foi definida, já que o time maranhense foi punido pelo STJD, por arremesso de garrafas no gramado do Estádio Castelão, durante a primeira fase, e ainda não sabe onde mandará o jogo. A única certeza é que a data será no dia 9 de novembro, um sábado.

O Vila eliminou no final de semana o Treze, com vitória sobre o Treze, por 2 a 0. O Tigre reverteu a vantagem do rival, que havia vencido a ida por 1 a 0, na Paraíba. Já o Sampaio Corrêa, passou pelo Macaé e também carimbou seu passaporte. Havia vencido a ida por 5 a 3, e depois empatou por 1 a 1 no Rio de Janeiro.

Na outra semifinal, apenas o Luverdense está confirmado. Isso porque Santa Cruz e Betim definirão o último acesso no próximo domingo, às 17h, no Mundão do Arruda, em Recife.

O técnico Celinho Valentim foi demitido do Moto na noite desta segunda-feira. O treinador foi comunicado da decisão após a derrota por 2 a 0 para o Cordino, que resultou na eliminação do rubro-negro do primeiro turno da Copa Cidade. A diretoria rubro-negra vai iniciar as buscas por um novo treinador para comandar o início do segundo turno do torneio.

Através de uma rede social, Celinho Valentim agradeceu à oportunidade no rubro-negro, o qual comandou desde a Série B Maranhense. Com o treinador, o Moto foi campeão da divisão de acesso e em 13 jogos disputados, conquistou nove vitórias, dois empates e perdeu duas vezes.

- Acabo de ser demitido. Queria agradecer a todos da diretoria, presidente Roberto Fernandes, diretor de futebol Waldemir Rosa, o Dadá, supervisor Pintinho e toda torcida. Enquanto estive lá me dediquei ao máximo. Errei sim, mas também acertei. Foram 13 jogos, nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Portanto aproveitamento de quase 80%. Obrigado mesmo - escreveu Celinho.
O presidente Roberto Fernandes alegou que era necessário uma reformulação na equipe, após a eliminação no primeiro turno da Copa Cidade.

- Decidimos que era necessário dar uma reformulada no time e agora vamos ver com os jogadores quem quer ficar para dar continuidade ao projeto. Quem quiser apostar no projeto fica.

Inicialmente apenas Celinho deixa o Moto, os demais integrantes da comissão técnica ainda irão se reunir com a diretoria para defirnir suas situações. Há a possibilidade de jogadores também deixarem o time.

- A gente sabe que tem dificuldades. Já saímos de situações piores e quem quiser acreditar vai ficar. Eu só tenho a agradecer a todos pelo que fizeram pelo time até agora - disse Roberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário