domingo, 20 de outubro de 2013

AO MEU QUERIDO PROFESSOR JAMIR,


O MAIOR PRESENTE QUE UM PROFESSOR PODE GANHAR: 
RECONHECIMENTO E GRATIDÃO


AO MEU QUERIDO PROFESSOR JAMIR,

15 de Outubro - Ontem foi o seu dia! Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você fez por mim, por tudo o que me ensinou em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugeriu a mim e a todos os meus colegas de classe. Acredito que a sua vida foi bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados... creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não terminava quando o sinal sonoro indicava o fim da aula, e isso tornava a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é? Sei que às vezes não sabíamos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim, alguns colegas pediam-lhe desculpas em nome de todos. Não era por mal, acredite! Mas, tinha dia que parecia uma boa oportunidade para que alguns colegas fizessem promessa para comportarem melhor durante as aulas, para serem mais atentos, e para retribuírem a sua dedicação com a dedicação de cada um dos colegas. Até hoje a gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro... No entanto, quero que esta cartinha toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação daquela sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberia reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho.
Eu já estou fazendo isso, acredite! Com admiração e gratidão, com todo meu coração, agradeço a Deus do céu por ter colocado em minha vid a estudantil, um professor maravilhoso, e que cada palavra sua, cada aula dada naquele tempo, jamais saia da minha mente e do meu coração!
Meus parabéns atrasado, mas é com todo meu amor e toda minha gratidão! 
Da aluna que jamais te esqueceu....Silvânia Rocha Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário