segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O KNOW HALL DOS PRETENSOS



Carlinho Florêncio
Visível e gradativamente, os pretensos candidatos a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, vão tentando se achar em meio a uma avalanche de especulações, isso, para não se tornarem simplesmente mais um na multidão. Bacabal particularmente, tem um potencial enorme para apresentações e larga na frente com um bom número de aspirantes a uma cadeira. 

Fátima Vieira
Candidato natural, Carlinhos Florêncio que teve uma atuação apagada, dizem os mais experientes, se não tiver o apoio do deputado federal Zé Vieira, que pode apresentar sua esposa Patrícia Vieira ou mesmo a sua filha que já foi deputada, a Fátima Vieira, pode nem sair candidato, o mesmo que aconteceu com o Dr. Elijio Almeida, que com o apoio da família, que é muito forte,
Ute Almeida
pode muito bem apresentar como alternativa, a sua esposa Ute Almeida, que foi vereadora por três mandatos em Bacabal, tem uma boa aceitação e é um nome leve, além de ter uma folha extensa de serviços prestados e continua fazendo politica.


Jamilly Suzart
Já o ex-prefeito, o Dr. Lisboa, ao contrário do que muita gente pensa, tem uma fatia fiel do grande eleitorado de Bacabal, apesar de estar andando na contra-mão da mídia, vem se articulando pelos bastidores e pela simpatia que ela irradia, Jamilly Suzart , sua esposa, é um nome que pode surpreender, até porque, o Dr. Lisboa, tem um grande trunfo na manga, a saúde, além de que, o seu grupo anda dividido, mas não separado e com a sua forma fria de observar as coisas, poderemos ter Jamilly Suzart nos palanques bacabalenses nas eleições do ano que vem.

Patricia Vieira
A ex-deputada Graciete Trabulsi, é outro nome que pode aparecer como opção. Carismática, detentora de uma grande fatia dos votos das associações espalhadas por Bacabal e região, ela já cumpriu a sua pena eleitoral e pode surpreender, já que carrega a fama de desbravadora, tem o sangue quente e é daquelas que parte pra cima, e com a enormidade da família, pode largar muito bem, isto é, se o seu irmão Kalil Trabulsi não sair candidato para dividir os acontecimentos.

Graciete
Pelo lado do prefeito Zé Alberto, a sua irmã, Doralice Veloso, tem cacife e pano pra manga para largar com conforto. Alem do prefeito, ela poderá fazer a dobradinha  com seu sobrinho, o deputado federal Zé Alberto Filho, que, se repetir a votação, levaria consigo a sua tia e outros candidatos.
Doralice Veloso
Apesar de calado, notadamente, seu nome ganha asas e sua ascensão é mansa, mas muito perigosa para os adversários. Dr. Nonato Chaves pode ser a surpresa agradável dessa campanha, teve um bom desempenho em sua candidatura a prefeito, foi vereador por vários mandatos, tem a simpatia dos bacabalenses, tem serviços prestados e passeia por todas as classes sociais de Bacabal com a mesma desenvoltura. Dr. Nonato Chaves só esbarra na ditadura de Lopes, que, não se sabe por que cargas d’água, tem o poder sobre o grupo e determina as ações dando a palavra final.  



Ilton Viana
O Ilton Viana da Trizidela, comentam que recebeu uma boa grana na campanha passada para desistir da candidatura a prefeito, ele nunca disse que sim e nem que não, mas o grupo que lhe deu suporte e quase lhe elegeu a deputado, foi esfacelado, inclusive o líder Paulo Campos, em uma entrevista a esse blog, disse que o Ilton depois da suposta propina, sumiu. Com isso, é um nome em baixa, mas, como trabalha com olaria, em meio a tantos percalços e lenha queimada, pode se espelhar na ave Fênix e renascer das cinzas.



Jura Filho
O Jura Filho, que poderia ser o nome mais forte, continua escondidinho. Jura tem um currículo político invejável, foi deputado, vice-governador, assumiu como governador, seu pai Jurandir já foi deputado, prefeito de Bacabal, sua mãe Taugi é vice-prefeita pelo segundo mandato e tem nas mãos os votos das mulheres bacabalenses, só que não consegue transferi-los para o filho. Jura é o atual secretário de estado do turismo, mas a sua forma de se esconder dos eleitores, acaba aparecendo nas urnas, ou melhor, não aparecendo.


Arquimedes Frasão
Como opção para a juventude, quem já está trabalhando o seu nome é o professor Arquimedes Frasão. Filho do conceituado professor Juarez (em memória) que foi vereador, Arquimedes lidera a Associação dos Amigos de Bacabal, órgão que funciona em São Luis e os membros já estão em plena articulação em prol do seu nome. Arquimedes também conta com o apoio da direção de um dos maiores colégios de nossa capital, onde é professor e também de alunos de seu curso pré-vestibular.

Desembargador Guerreiro
Quem também está observando as coisas se concluírem, ou se complicarem para tomar uma decisão, é o desembargador Guerreiro Junior, que sabe tudo como a coisa funciona e além de Bacabal, tem fatias de votos espalhadas por todo esse estado e a sua estrutura, o seu carisma, o peso da família e a sua condição, seja financeira, seja social, lhe habilita a uma eleição, teórica mente fácil.
Roberto Costa


Sempre jogando, o senador João Alberto já bacabalizou o deputado Roberto Costa, é um dos nomes que vai receber, se não a maior, uma grande fatia dos votos da terrinha, já que a mídia, patrocinada, é claro, lhe coloca no topo dos acontecimentos diuturnamente, e já desponta como o “super candidato”. 



Gildo Moraes
Apoiado também pelo senador, quem já começou a fazer um trabalho de bastidor em Bacabal, foi o assessor do próprio João Alberto, o jornalista Gildo Moraes, que já fechou com algumas lideranças, está conversando com pessoas influentes e com certeza, na hora certa, vai aparecer para dividir mais esse bolo. Gildo Moraes já foi presidente do Moto Clube.






José carlos Reis
Bento Vieira
O Advogado Bento Vieira e o oftalmologista José Carlos Reis, estão na berlinda, vendo o bloco passar para ver o desenrolar das coisas.








E o Ceará???

Alguém duvida que ele é novamente candidato???
E ainda tem aquele que entra só pra preencher a vaga do partido, fora os furões .

Tem pra todo gosto.
Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário