terça-feira, 29 de outubro de 2013

NEYMAR, THIAGO SILVA E FELIPÃO CONCORREM AO PRÊMIO BOLA DE OURO DA FIFA


A Fifa e a revista France Football revelaram, nesta terça-feira, os candidatos a conquistarem o prêmio Bola de Ouro de 2013. A decisão final caberá aos capitães e técnicos das seleções e a representantes da imprensa internacional selecionados pela publicação francesa. Os brasileiros Thiago Silva e Neymar integram a lista com 23 jogadores pré-selecionados. Já Luiz Felipe Scolari, campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, está entre os dez técnicos listados.
Os vencedores dos prêmios serão conhecidos durante a cerimônia da FIFA, que acontecerá em Zurique, no dia 13 de janeiro de 2014. Na ocasião, também serão apresentados os escolhidos para a Seleção Mundial da FIFA e os ganhadores do Prêmio Puskás (para o gol mais bonito do ano), do Prêmio Presidencial e do Prêmio FIFA Fair Play.
A lista dos 23 jogadores candidatos à Bola de Ouro FIFA 2013 foi feita por especialistas do Comitê de Futebol da entidade e por uma comissão especializada da revista, os quais também escolheram os dez indicados ao prêmio de Treinador do Ano.

No início do mês de dezembro, a FIFA e a France Football vão revelar os nomes das três jogadoras e dos três jogadores, bem como do trio de treinadores de futebol feminino e masculino, que receberam o maior número de votos.
Veja os 23 jogadores que concorrem à Bola de Ouro FIFA 2013:
Gareth Bale (País de Gales), Edinson Cavani (Uruguai), Radamel Falcao (Colômbia), Eden Hazard (Bélgica), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Andrés Iniesta (Espanha), Philipp Lahm (Alemanha), Robert Lewandowski (Polônia), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Manuel Neuer (Alemanha), Neymar (Brasil), Mesut Özil (Alemanha), Andrea Pirlo (Itália), Franck Ribéry (França), Arjen Robben (Holanda), Cristiano Ronaldo (Portugal), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Luis Suárez (Uruguai), Thiago Silva (Brasil), Yaya Touré (Costa do Marfim), Robin Van Persie (Holanda) e Xavi (Espanha).
Veja os 10 técnicos que concorrem ao prêmio:


Carlo Ancelotti (Itália/Paris Saint-Germain e Real Madrid), Rafael Benítez (Espanha/Chelsea e Napoli), Antonio Conte (Itália/Juventus), Vicente Del Bosque (Espanha/seleção espanhola), Alex Ferguson (Escócia/ex-Manchester United), Jupp Heynckes (Alemanha/ex-Bayern de Munique), Jürgen Klopp (Alemanha/Borussia Dortmund), José Mourinho (Portugal/Real Madrid e Chelsea), Luiz Felipe Scolari (Brasil/seleção brasileira) e Arsène Wenger (França/Arsenal).



Nenhum comentário:

Postar um comentário