segunda-feira, 21 de outubro de 2013

RESUMO DO DIA - PELOS BLOGS DE BACABAL

HÁ PROBLEMAS?

Por Louremar Fernandes

Flagrante de faixa distribuída pela assessoria do secretário Luis Fernando e estendida no Rio Poty, durante o anúncio da sua pré-candidatura ao governo pelo PRB. O evento foi realizado no sábado (20). A foto mostra uma idéia diferente da que o pré-candidato difunde pelo Maranhão.

Estando Luis Fernando como o homem forte do governo, tão forte a ponto de ser ele o ungido como candidato, não daria para ser solução agora? O flagrante , que parece mote de candidato oposicionista foi publicado no blog do Carlinhos. 
*****************************************************************

Por Diário de Gardênia
 Foi preso em Valença-PI, Wagner Alexandre, que matou um dos dois policiais que faziam o seu transporte de Chapadinha no Maranhão para Recife, capital de Pernambuco. O transporte inadequado, inaceitável e amador do perigoso preso, Wagner Alexandre, de Chapadinha no Maranhão para Recife em Pernambuco teve um final trágico com a morte de um dos condutores. É bem verdade que a tragédia poderia ser bem maior, inclusive, com a morte do outro policial, ou mesmo de algum usuário das rodovias por onde o transporte era feito. Verdade seja dita: não ouvi e nem li em qualquer lugar algum questionamento sobre a forma ridícula e amadora como o transporte era feito. Apenas dois policiais para transportar um preso de alta periculosidade condenado a mais de 200 anos de cadeia, com 27 mandados de prisão em seu desfavor, homicida e estuprador. A vida de um policial foi ceifada e o gestor público que os enviou em missão suicida e amadora para transportar um agente do mal por mais de 1.000km, cortando 3 ou 4 estados, provavelmente para economizar em diárias, descansa confortavelmente no trono de alguma secretaria ou delegacia e ainda assim a mídia não ousa questionar o desastroso transporte de Chapadinha para Recife por apenas dois homens, sem nenhuma escolta. Onde se encontram os defensores dos direitos humanos, a OAB, o Ministério Público e os Presidentes de Sindicatos de Policiais que não se manifestam acerca do alto risco desnecessário e amador a que foram submetidos àqueles que fizeram o transporte que terminou em tragédia, ou será que policiais não são humanos? Quantos policiais terão de morrer mais para que os gestores sejam responsabilizados diretamente por uma operação suicida e os defensores dos direitos humanos e a OAB possam abrir a boca em defesa desses trabalhadores que dão de fato o seu sangue por uma causa honesta, e não simplesmente se enrolam em uma bandeira para tirar fotos ou dizer que dão o sangue por isso ou por aquilo? Espero que o sindicato tutor dos direitos dos policiais responsáveis pelo vil transporte acorde e busque na Justiça, cível e criminal, responsabilizar o gestor incauto que enviou os dois trabalhadores na missão suicida e que os policiais lembre-se da proporção que em condições normais de trabalho é sempre de 3 (três) policiais para 1 (um) bandido, e que o transporte de um preso por percurso tão grande ou tão perigoso só deve ser feito com escolta e número de policiais adequado para situação de perigo.

Wagner Leite
************************************************************************

Por Randyson Laércio
Começou hoje o Horário Brasileiro de Verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Com isso, à meia-noite, os relógios tiveram de ser adiantados em uma hora. A mudança no horário vai até o dia 16 de fevereiro de 2014. Os 10 estados afetados são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.
As regiões Norte e Nordeste não participam do horário de verão. Tocantins e Bahia, que aderiram ao horário em anos anteriores, também ficarão de fora da mudança. Apesar disso, os estados dessas regiões também serão afetados pela mudança, principalmente por causa dos horários de voos, agências bancárias, alguns órgãos públicos e das mudanças na programação das emissoras de televisão.
************************************************************************ 

GOVERNO DISTRIBUI MIL KITS DE EQUIPAMENTOS PARA CONSELHOS TUTELARES

Por Dr. Rogério Alves
Em comemoração aos dez anos do Disque 100, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) entregou nesta segunda-feira, de forma simbólica, mil conjuntos de equipamentos para conselhos tutelares de todo o País.
O conjunto é composto por um carro, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Essa é considerada a composição mínima para o funcionamento dos conselhos. 
Para ela, a distribuição dos equipamentos "é a garantia de que todas as crianças vão ter em cada conselho um carro que vai fazer com que o conselheiro consiga chegar ao lugar de atendimento, o que é o mínimo". De acordo com a ministra, cabe à prefeitura complementar os equipamentos do conselho com a compra de mobiliário e acesso à internet e a telefone, por exemplo.
Os equipamentos foram doados às prefeituras pro meio de uma chamada pública e mais uma vez Bacabal ficou de fora.
A meta do governo é equipar todos os 5.924 conselhos tutelares do país até 2015. 
A dica: Para receber os equipamentos, o município deverá se cadastrar na SDH. Em seguida, o conselho tutelar a ser equipado também deverá se cadastrar. 
************************************************************************

Por Louremar Fernandes

O Comando do 15º Batalhão de Polícia sediado em Bacabal, reuniu mais de uma centena de crianças no Dia das Crianças. Era menino de todos os bairros e muitas mães. A certa altura, três delas se questionavam sobre uma figura estranha que ficava a soprar o cabelo para cima a todo momento. Não sabiam de quem se tratava e uma delas saiu-se com essa: “não deve ser ninguém importante, mas o palhaço ao lado dele esse eu conheço, é o Goiabinha”.
A figura desconhecida para alguns era o ex-deputado e hoje secretário de Turismo Jura Filho que voltou a participar de eventos na cidade, de olho na eleição do próximo ano. 
************************************************************************
BEC APRESENTARÁ REFORÇOS EM AMISTOSO CONTRA O FLAMENGO-PI

Por Sérgio Mathias

Depois de um fraco desempenho  no primeiro turno da Taça Cidade de São Luis, o Bacabal Esporte Clube se reforçou. Além do Técnico Coca, a diretoria contratou os jogadores Lucas Marcio, Felipe Sousa, Ricardo dos Santos (Rico), Avangildo Silva (Maceió) e Vitor Marcelo (Vitinho).

Para apresentar a nova formação da equipe, o BEC vai disputar um amistoso contra o Flamengo do Piauí, na próxima sexta-feira (25) no estádio Correão. Os ingressos serão vendidos ao preço de 10 reais.

Retrospecto dos atletas

Luca Marcio – Campeão Maranhense em 2006, 2008 e 2010. Vice-campeão Maranhense em 2010 e 2011.

Felipe Sousa – Jogou no Guarany de Campinas, São Caetano, River onde foi campeão piauiense em 2011 e por último no Picos, do Piauí.

Ricardo dos Santos – jogou em diversos times do futebol acreano e alagoano. Os últimos foram o 7 de Setembro e o Bom Jesus.

Avangildo Silva – jogou pelo Horizonte, do Ceará; e 7 de Setembro, de Alagoas.

Vítor Marcelo – Em 2009 foi campeão paulista pelo Red Bull. Jogou no Sumaré, de Campinas e no Araguaína, de Tocantins. 
************************************************************************
Por Jota Erre

Por conta da grande insegurança no Maranhão, a população pede, por meio das redes sociais, a volta da Operação Tigre, realizada na época do então governador João Alberto de Souza, hoje senador.

A Operação Tigre foi responsável pela morte indiscriminada de criminosos e pessoas sem passagem criminosa em Imperatriz e região, na primeira tentativa de derrotar o crime organizado no Estado, que matou 300 pessoas.


************************************************************************

 Por Cláudio Cavalcante 
O Empretec, seminário avançado oferecido pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae),  tem impulsionado a classe empresarial de Bacabal e apresentado resultados imediatos na vida de empreendedores que se lançaram ao desafio de participar da capacitação mais procurada por empresários de todo  o país.
Um bom exemplo é a empreendedora Ulaidia Betânia Sousa, que participou do Empretec ainda neste ano de 2013. Ela conta que, inicialmente, nem sabia que tinha espírito empreendedor e não se imaginava trabalhando por conta própria, mas resolveu montar uma loja de peças íntimas e já está se destacando na área.
“A partir do Empretec houve uma transformação na minha vida pessoal e profissional”, observa. “Comecei vendendo bolsas de porta em porta, daí surgiu a ideia de vender peças íntimas e vi que podia ser mais que uma sacoleira”,  relata a empreendedora.
Atualmente, Ulaidia Betânia tem uma loja que trabalha com uma marca exclusiva, vendendo no varejo e no atacado. “Para diversificar, estamos fazendo parceria com outras empresas, o que vai facilitar a distribuição do produto e trazer o cliente para dentro da nossa loja”, planeja.
Ana Cristina Lameira, gestora do projeto Atendimento Territorial no Médio Mearim, também comemora os bons resultados do Empretec: até agora, três turmas foram realizadas em Bacabal este ano e existe demanda para mais turmas. “O Sebrae tem o papel de motivar e preparar os empresários para a disseminação da cultura empreendedora. O nosso sentimento é de dever cumprido com relação a missão do Sebrae e muito feliz por estar vendo o público alvo alcançando resultados e realizando sonhos”, pondera a analista do Sebrae.


Nenhum comentário:

Postar um comentário