sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SUPOSTO ASSASSINO DO EMPRESÁRIO 'AÍRTON FOGOIÓ' É PRESO EM BACABAL


Por Sérgio Mathias

No início da noite dessa quinta-feira (24) foram apresentados na Delegacia Regional de Bacabal três homens que, segundo a polícia, podem fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos e crimes. Inclusive do duplo homicídio que vitimou o empresário Airton Vitor de Sousa (foto), 54 anos, o “Aírton Fogoió”, e seu capataz conhecido pelo apelido de “Zé da Onça”. Os corpos dos dois foram encontrados carbonizados dentro de uma caminhonete Hilux, dia 1º de outubro desse ano, no interior do Pará.

Roubo de veículo e prisões
Há poucos dias, Juscelino Teixeira, 29 anos, tomou de assalto um Corsa Classic, cor preta, de placa NNF-6919, de São Luís-MA.

Relatando as características do assaltante, o proprietário do veículo foi informado que o mesmo teria ficado hospedado em um hotel daquela cidade. Ao se dirigir ao local, ele teve acesso a imagens das câmeras do circuito interno de segurança que haviam registrado a imagem do meliante.
Para sorte da vítima, um sargento do 7º BPM da cidade de Pindaré-Mirim que estava em sua companhia, reconheceu Juscelino Teixeira, sendo ele, inclusive, seu vizinho na cidade de Pio XII.

Dívida 
Beto, acusado de assassinar
"Aírton Fogoió"
De posse dessas informações a Polícia Militar não teve dificuldade para prendê-lo. Ao ser interrogado, Juscelino confessou que teria feito o assalto para quitar uma dívida de R$ 10.000,00 (dez mil reais) que havia contraído junto a José Rodrigo de Melo, o “Beto”, 38 anos, morador da Vila Almiro Paiva, em Bacabal.

Como não honrou o compromisso, foi ameaçado de morte e obrigado a roubar o veículo que foi entregue ao credor como pagamento.

Caso "Aíton Fogoió"
Durante o depoimento, Juscelino acabou relatando que José Rodrigues de Melo seria o autor do assassinato do empresário Aírton Fogoió, com quem trabalhava.

Diante dos fatos, Juscelino foi trazido para a Delegacia Regional de Bacabal. Já contando com o reforço dos policiais do 15º BPM, a Polícia Militar fez com que o assaltante ligasse para “Beto” e marcasse um encontro
em um posto de combustível na BR-316.

Juscelino e o veículo roubado
Conduzindo o veículo que havia sido roubado em Viana, “Beto” e João Filho Cutrim, 18 anos, foram ao local e acabaram também sendo presos.

Ao vasculhar a residência do suspeito de ter assassinado o empresário “Aírton Fogoió” a polícia encontrou: 1 carabina, 2 pistolas e munição. Como a senhora Lindinalva da Conceição Macedo, 26 anos, esposa de “Beto”, era a única pessoa que estava no local, também foi conduzida para a delegacia.
Armas, munições e outros objetos encontrados
na residência de Beto
Por volta das 20h30, os acusados ainda estavam prestando depoimento ao delegado regional Carlos Alessandro. A princípio, “Beto” nega qualquer envolvimento na morte do empresário “Aírton Fogoió”.

Entenda o caso
Dia 1º de outubro desse ano, policiais militares do Destacamento de Rio Vermelho, município de Xinguara, no Pará, encontraram o corpo de Aírton Fogoió (foto), empresário de Bacabal, carbonizado dentro de uma caminhonete Hilux. O corpo do seu capataz, conhecido pelo apelido de “Zé da Onça”, estava ao lado.
Familiares das vítimas estiveram no local e reconheceram os corpos.
Airton Vitor de Sousa (foto), 54 anos, o Aíton Fogoió, era pessoa bastante conhecida em nosso município, pois há vários anos comercializava couro na região. A polícia não tem provas do que levou os homens a serem mortos e carbonizados, mas há suspeita de que possa ter sido por algum tipo de vingança.
As investigações dos crimes estão a cargo da Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia onde as vítimas também mantinham residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário