terça-feira, 22 de outubro de 2013

ADOLESCENTE SUSPEITO DE MATAR JOVEM NO COHATRAC É PRESO



A polícia apreendeu um adolescente, de 16 anos, nesta segunda-feira (21), no São Bernardo. 

Ele é suspeito de participar do assassinato do técnico em segurança do trabalho Manoel Câmara Guimarães Neto, de 20 anos. O crime aconteceu na noite de última sexta-feira (18), no bairro do Cohatrac. A vítima foi “arrancada” do carro por dois suspeitos, que a atingiram com um tiro na nuca.

Na noite de ontem, moradores do Cohatrac realizaram uma passeata para pedir segurança na região.

A PASSEATA

Cerca de mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar (PM), protestaram na noite de ontem contra os latrocínios e assaltos no bairro do Cohatrac. O grupo se concentrou em frente a praça da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac II, e seguiu em passeata pelas principais ruas do bairro. Durante o trajeto, os participantes de marcha gritavam por paz e por mais policiamento na região. Outros subiram no carro de som que seguia a frente da multidão e davam depoimentos de vários crimes cometidos naquela localidade.

Segundo Julio França, um dos organizadores do ato, a principal reivindicação é a mudança na lógica das políticas de segurança pública. “Somos reféns da violência que vem bater em nossas portas. É hora de dar um basta nisso, pois aqui é difícil encontrar uma família que não tenha sido vítima de um assalto ou que tenha perdido algum ente querido para os criminosos que nos assombram”, disse.

Segundo os organizadores uma nova manifestação está marcada para às 16h desta terça (22). O protesto terá concentração na praça em frente a Igreja do Cohatrac e de lá seguirá até o retorno da Forquilha. O evento servirá para cobrar das autoridades a prisão dos assassinos do jovem morto no último sábado “Vamos chamar a atenção até o secretario de segurança vir até aqui para assinar um pacto com os moradores do bairro se comprometendo em trazer mais policiais para nos proteger”, disse França, um dos manifestantes. 

RELEMBRE

Manoel Neto, como era conhecido, conversava com amigos dentro do carro, quando foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto com muita brutalidade. Mesmo sem reagir, ele foi atingindo com um tiro na nuca. O jovem que participava de um grupo da Igreja Católica, ainda foi socorrido e levado para o hospital Socorrão II, mas não resistiu. Os dois homens após o crime fugiram levando o carro da vítima, um Corsa Sedan na cor azul de placas NXM 2616. A polícia ainda fez ronda pelas redondezas do bairro, mas não conseguiu localizar os bandidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário