quinta-feira, 16 de novembro de 2023

A DEFESA DE LULA A FLAVIO DINO NO CASO DA DAMA DO TRAFICO

 


Depois de enorme repercussão sobre o episódio da “Dama do Tráfico”, recebida por membros do Ministério da Justiça e Segurança Pública na pasta, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), saiu em defesa do ministro Flávio Dino (PSB).

Nas redes sociais, em postagem no antigo Twitter, Lula prestou solidariedade ao maranhense e afirmou que seu ministro vem sendo alvo de “absurdos ataques artificialmente plantados”. O petista disse que Dino tem desenvolvido um bom trabalho no Ministério da Justiça e Segurança Pública, que isso tem despertado muitos adversários.

Passagens – No entanto, Lula não comentou sobre as declarações dadas, em entrevista coletiva, por Luciane Barbosa Farias, a “Dama do Tráfico”, que é esposa de Clemilson dos Santos Farias, líder do Comando Vermelho e mais conhecido como Tio Patinhas.

Ela esteve em Brasília nos dias 6 e 7 de novembro para participar do Encontro de Comitês e Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura. Todos os participantes tiveram as passagens e diárias custeadas.

A “Dama do Tráfico”, que esteve em Brasília levado mazelas referentes ao Sistema Prisional, confirmou que teve suas despesas pagas pelo Governo Lula, através do Ministério dos Direitos Humanos.

Em nota, o Ministério dos Direitos Humanos confirmou a informação e alegou que o comitê do Amazonas fez a indicação e teria essa autonomia.

Luciane foi investigada por envolvimento com o Comando Vermelho e condenada há 10 anos lavagem de dinheiro para organização criminosa, mas recorre em liberdade. Já o esposo dela, segue cumprindo pena de 31 anos no presídio de Tefé (AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário