quarta-feira, 1 de novembro de 2023

LULA REAVALIA INDICAÇÃO DE FLAVIO DINO APÓS DERROTA NO SENADO

 


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está reavaliando a indicação do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), para o Supremo Tribunal Federal (STF).

A reavaliação de Lula nem é pela competência que defende que Dino tenha, mas sim pela derrota que, recentemente, sofreu no Senado. O petista não conseguiu emplacar o nome do advogado Igor Roque para comandar a Defensoria Pública da União, já que senadores reprovaram a indicação.

Após a derrota de Lula, alguns senadores deixaram claro para Lula que se insistir na indicação de Dino, a dificuldade será enorme para aprovar (reveja). O petista ainda prefere indicar o maranhense, mas tem ciência de que uma reprovação de uma indicação ao STF terá um impacto político significativo.

Em entrevista, nesta semana, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comentou o assunto e destacou a dificuldade que Dino teria em ser aprovado no Senado.

“Acredito que Dino já partiria com 35 votos contrários à sua indicação”, afirmou um dos filhos do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Flávio Bolsonaro avaliou ainda que o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, é quem teria “mais facilidade” em ser aprovado no Senado ao STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário