sábado, 25 de novembro de 2023

SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO MARANHAO TECE DURAS CRITICAS A FLAVIO DINO

 


O SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis) do Maranhão, na tarde de ontem,  sexta-feira (24), ao emitir Nota de Repúdio contra a sanção da Lei Federal nº. 14.735, de 23 de novembro de 2023, fez duras críticas ao atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

A entidade demonstrou um descontentamento enorme com o posicionamento do Ministério da Justiça, que teria recomendado vetos, atendidos pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O SINPOL fez questão de dizer que “não causou estranheza alguma” a sugestão de veto do Ministério da Justiça e lembrou o período em que Dino foi governador do Maranhão.

“A Polícia Civil do Maranhão viveu tempos de trevas sob o julgo de um Governador que, sequer, se dispunha a ouvir a entidade representativa de classe, em um claro posicionamento antirrepublicano e antidemocrático”, diz trecho da Nota de Repúdio.

O polêmico episódio das “cabines íntimas” voltou a ser abordado pela entidade, que lamentou a maneira como a Polícia Civil foi tratada na gestão de Flávio Dino.

“Como é de conhecimento de todos, o ex-governador, atual ministro da Justiça deixou a Polícia Civil do Maranhão com o pior efetivo, salário e estrutura entre os entes federativos. Em contrapartida, inobstante o auge da pandemia do coronavírus, enquanto a Polícia Civil do Maranhão definhava, o ex-Governador teve como principal obra a construção de cabines íntimas para internos do sistema prisional, com vistas a prestigiar o princípio da dignidade da pessoa humana, com gasto de R$ 1,3 milhão de reais”, destacou.

Clique aqui e veja a Nota de Repúdio na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário