quinta-feira, 30 de novembro de 2023

FLAVIO DINO CORRE ATRÁS DE VOTOS DOS SENADORES

 


Uma nova versão do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), foi apresentada no dia de ontem, quarta-feira (29), quando o maranhense visitou senadores em busca de voto para confirmar sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na visita, nem de longe Dino pareceu o mesmo raivoso que, geralmente e equivocadamente, transforma adversários políticos em inimigos. Numa versão mais light, Dino deixou claro que vai buscar dialogar com todos os senadores, inclusive os oposicionistas.

Ao comentar sobre sua eventual ida para o STF, Flávio Dino afirmou que ao vestir a toga, deixará de ter lado político.

“Estou aqui em busca dessa aprovação no plenário do Senado. E farei esse diálogo sempre com muito respeito, muita humildade, acerca desse lugar, da importância do Supremo Tribunal Federal, para que haja harmonia entre os Poderes. Quem vai ao Supremo, ou pretende ir ao Supremo, evidentemente ao vestir uma toga deixa de ter lado político. Para mim, eu não olho se é governo, se é oposição, se é do partido A, B ou C, eu olho para o País, olho para a instituição”, declarou Dino.

Resta saber se essa nova versão de Dino consegue convencer alguns senadores que não estavam dispostos a referendar a indicação do maranhense para o STF. Vale ressaltar que Dino precisará de 41 votos, dos 81 senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário