terça-feira, 14 de novembro de 2023

IMPEACHMENT DO MINISTRO FLÁVIO DINO É PEDIDO POR DOZE DEPUTADOS DA BASE LULISTA

 


Engana-se quem imagina que apenas oposicionistas estão querendo o impeachment do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), após dois encontros da “Dama do Tráfico” com assessores do ministério na sede do órgão. Luciane Barbosa Farias, a “Dama do Tráfico” é esposa de Clemilson dos Santos Farias, líder do Comando Vermelho e mais conhecido como Tio Patinhas.

Diante dos episódios, pelo menos um grupo de 45 deputados prometem protocolar, na Câmara Federal, um pedido de impeachment contra Dino. O curioso é que entre os parlamentares há 12 filiados a partidos da base do Governo Lula (PT): União Brasil (05), PSD (01), Republicanos (03), PP (01) e MDB (02) que, juntos, lideram dez ministérios.

Os parlamentares de partido que estão na base do Governo Lula, são : Sargento Fahur (PSD-PR), Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF), Alfredo Gaspar (União-AL), Rosangela Moro (União-SP), Zucco (Republicanos-RS), Messias Donato (Republicanos-ES), Zacharias Calil (União-GO), Coronel Telhada (PP-SP), Coronel Assis (UNIÃO-MT), Delegado Palumbo (MDB-SC), Rodrigo Valadares (UNIÃO-SE) e Pezenti (MDB-SC).

Reação – Já o ministro Flávio Dino, nas redes sociais, prometeu processar os “autores das mentiras” que entende ter sido alvo.

“Sim, irei processar os autores das mentiras. Aliás, fui avisado por um jornalista que a próxima “notícia jornalística” é que tenho ligações com o PCC. Então, vamos resumir os delírios: 1. Eu “interfiro” na Polícia Federal; 2. Eu, ao mesmo tempo, tenho “ligações” com o Comando Vermelho e com o PCC. Mas não há prova de nada, rigorosamente nada, então precisam de uma reunião que não existiu e de uma fraude com um vídeo. Daqui a pouco vão descobrir que sou mesmo um super-herói dos Vingadores. Além de criminosos, são ridículos”, afirmou Dino.

De fato, Flávio Dino acabou sendo vítima de uma Fake News. Circulou um vídeo onde Dino pede para bater uma foto com a humorista Virgínia Álvares, mas espalharam que a mulher da foto seria justamente a “Dama do Tráfico”. 

A informação equivocada teria sido disseminada pelo vereador de São Paulo, Fernando Holiday (PL). A humorista Virgínia Álvares gravou um vídeo assegurando que também irá processar quem divulgou a Fake News

Nenhum comentário:

Postar um comentário