quinta-feira, 30 de novembro de 2023

PASTOR MANOEL JUSTINO DA ASSEMBLEIA DE DEUS É HOMENAGEADO COM TITULO DE CIDADÃO BACABALENSE

O Pastor Manoel Faustino, da Assembleia de Deus, é homenageado com o Título de Cidadão Bacabalense.

A Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Bacabalense ao pastor Manoel Faustino ocorreu na noite de terça-feira, 28 de novembro, no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, situada no povoado de Bela Vista.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente Melquiades Neto, pelo prefeito Edvan Brandão, a vice-prefeita Graciete Trabulsi, o vereador Valdivan da Bela Vista, o pastor Francisco Raposo, presidente da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão, o homenageado pastor Manoel Faustino, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Campo de Bela Vista, sua esposa a missionária Ivete Moura e seu filho Jhonatas Moura. Os demais vereadores que compuseram a mesa dos trabalhos foram: Reginaldo do Posto, Serafim Reis, Fernando da Luziana, Dedê da Trizidela, e Venâncio do Peixe, além do ex-vereador Ly Brandão.

O Presidente declarou aberta a Sessão Solene e, após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o vereador Dedê da Trizidela proferiu o Salmo 23 e orou por todos os presentes. Em seguida, a filha do vereador Valdivan da Bela Vista, Sara Albuquerque, procedeu à leitura do Decreto nº 02 de 22 de maio de 2023, aprovado por unanimidade no parlamento, conferindo o título de cidadania ao pastor Manoel Faustino. A Sessão contou com momentos de homenagem, como a apresentação de um acróstico feita pelos jovens da igreja e um louvor com a Banda Asafe. 

O vereador Valdivan da Bela Vista destacou a importância da outorga, ressaltando os 12 anos de dedicação do pastor Faustino na obra de Deus e na sociedade bacabalense. “O pastor Fautino e sua família já estão há 12 anos aqui como presidente da Assembleia de Deus. Hoje é um momento de recinhecimento pelo seu trabalho na obra de Deus e também em nossa sociedade. Quero agradecer a presença do nosso rpefeito Edvan Brandão, a todos os demais vereadores em nome do presidente Melquiades e todos os demais que vieram prestigiar este momento único na vida do pastor Faustino”.

O Pastor Francisco Raposo, presidente da denominação no Estado, parabenizou a Câmara pelo reconhecimento ao ministro do evangelho, elogiando o trabalho gracioso desenvolvido pelo pastor Faustino. Por sua vez, o homenageado agradeceu a Deus pela oportunidade e às autoridades presentes que lhe conferiram o Título de Cidadão Bacabalense. “Para mim é uma honra grande. Mas muito grande mesmo porque o nosso povo de Bacabal é um povo acolhedor, pacato, amigo e sobretudo, é um povo que merece o nosso respeito e admiração, para mim é um privilégio”.

O prefeito Edvan Brandão disse: “Fico muito feliz em participar desta Sessão Solene e parabenizo a Câmara de Bacabal, o presidente Melquiades por apoiar a iniciativa do vereador Valdivan, onde hoje nós entregamos o Título de Cidadão Bacabalense ao pastor Faustino, presidente da Assembleia de Deus na nossa querida baixada bacabalense. Pastor Faustino, você é merecedor dessa importante honraria. Parabéns e continue assim, honrando ao Senhor através deste lindo ministério”.

Para o presidente da Câmara, vereador Melquiades Neto, a Sessão se tornou um evento histórico. “Para nós é uma satisfação continuar levando a Câmara para mais perto do povo. Hoje em uma Sessão Solene histórica com a presença do prefeito Edvan da vice Graciete, pastor Raposo e demais autoridades da igreja Assembleia de Deus, e principalmente, um momento de tornar o pastor Faustino um cidadão de Bacabal. Ele que tem dedicado sua vida na obra de Deus e tem feito o melhor por toda esta região”.

Sobre o homenageado: 

Manoel Faustino de Oliveira Filho, nascido em 10 de novembro de 1966, é o atual presidente da Igreja Assembleia no Campo de Bela Vista. Pastor com formação em Teologia e pós-graduação em Missões Transculturais e Gestão, iniciou sua jornada espiritual em 1990, aceitando Jesus aos 24 anos. Ao longo dos anos, desempenhou papéis significativos como missionário e diácono, até receber a ordenação pastoral em 2009. 

Após experiências em diferentes cidades, em 2011, foi transferido para o Campo de Bela Vista. Ao chegar, encontrou um templo em construção e poucos fiéis, mas sua dedicação resultou na construção de oito templos e uma casa pastoral em diversas localidades, impactando a Baixada Bacabalense. Sob sua liderança, a igreja fortaleceu laços familiares e promoveu eventos comunitários, incluindo um casamento comunitário. Destaca-se o Projeto Pequenos Missionários, reconhecido regionalmente, que visa desenvolver talentos de crianças e adolescentes. 

Atualmente, o Pastor Manoel Faustino é reconhecido como um líder espiritual influente em todo o Estado do Maranhão, e o povoado Bela Vista é agora conhecido como "Bela Vista debaixo da Graça!" Seu legado de mais de 12 anos na região atesta seu compromisso com a fé e o serviço à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário