quinta-feira, 16 de novembro de 2023

TCU IVESTIGARA VISITA DA "DAMA DO TRAFICO" NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

 


O Tribunal de Contas da União (TCU) vai investigar as polêmicas visitas de Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “Dama do Tráfico”, no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Luciane é casada com o traficante Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho e que cumpre pena num presídio no Amazonas.

A investigação acontecerá em virtude de um pedido feito pelo subprocurador-geral do Ministério Público no TCU, Lucas Rocha Furtado. A solicitação já foi inclusive protocolada.

Furtado, na representação, chega a afirmar que o comportamento das autoridades do Ministério da Justiça e Segurança Pública é “no mínimo negligente”.

“Cumpre reclamar ao TCU que se manifeste acerca das possíveis condutas praticadas por autoridades do Ministério da Justiça atentatórias à moralidade administrativa e à confiança depositada pela sociedade em suas instituições […], de modo a promover a completa elucidação dos fatos e a preservar a reputação e o respeito devidos a essa instituição. A sociedade não aceita mais, por parte das autoridades, condutas imorais e suspeitas, sobretudo quando é pública e notória a precariedade dos serviços que lhe são oferecidos, especialmente os que concernem à segurança pública”, afirma o membro do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário