sábado, 25 de novembro de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com essa linda frase do saudoso poeta Mario Quintana abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

No sábado que passou, subiram ao palco da Escola de Samba Turma de Mangueira, a galera liderada por Alisson Ribeiro que é autor da composição junto com Gilvan Mocidade,  Zé Lopes e Walasse Godinho. A harmonia ficou por conta de Júlio Cunha no violão sete cordas e Kelton Gomes no cavaquinho. Eles foram os campeões da grande final do concurso que escolheu o samba que será entoado no Carnaval 2004.

++++++++++

A equipe de cantores, músicos e compositores, vão usar o dinheiro do prêmio para fazer a confraternização de fim de ano. O local escolhido foi a chácara do violonista Júlio Cunha que está localizada no bairro Maracanã.

++++++++++

E voltando a falar em Gilvan Mocidade,  ele aproveita o final de semana para curtir a sua chácara na cidade de Axixá e tomar um delicioso e refrescante banho na cachoeira que fica em sua propriedade. Um verdadeiro paraíso tropical.

++++++++++

No último domingo, quem esteve em minha casa me fazendo uma visita. Foi o poeta, compositor,  designer e publicitário Marcelo Chalvinski. A estada foi breve mas deu pra botar muitos assuntos em dia.

+++++++++++

Outro que apareceu no domingo  pela manhã em minha residencia foi o cantor e compositor Walasse Godinho. O motivo da visita foi para compomos um samba para o bloco da APAE.

++++++++++

Antes da saída de Walasse Godinho, apareceu o Eterno Senador João Alberto e batemos um longo papo sobre a política maranhense e principalmente a bacabalense. Vem muitas novidades por aí. 

++++++++++

E depois de muita promessa,  o empresário Amilk Celulares resolveu cumprir, levando dois capotes para seus amigos saborearam. Além do capote, rolou frango assado, farinha amarela e até macarrão.

++++++++++++

E o empresário Leonardo Lacerda,  não resistiu mesmo a abstinência. Depois de anunciar que agora era geração saúde,  alcool zero, o rapaz entrou pesado na Heineken e achou de disputar uma corrida com o seu gerente Brendon no campo de futebol da chacara. O resultado foi uma queda por cima do braço causando assim uma luxação.

++++++++++

E falando em Leonardo Lacerda, ele está radiante de alegria pois a a sua filha Laura Caroline Gomes Lacerda, aluna muito aplicada, acabou de concluir o quarto período de medicina. Parabéns à bela menina.

++++++++++

Enquanto a vida corria lá fora, o garoto propaganda Zé do Efeito se trancou com alguns amigos e passou o fim de semana no carteado. Dizem que ele deixou os demais jogadores n'um blefe danado. Na terça-feira,  o mestre Zé preparou uma mandizada para seu amigo Leonardo Lacerda. Hoje tem muita Heineken. 

++++++++++

E o promoter Alberto Trabulsi passou o último final de semana em terras Tocantins. Curtindo a vida adoidado e cercado de amigos, o churrasco do homem foi de primeira, foi de fazer inveja, um leitão a pururuca e muita cerveja gelada. Top de linha.

++++++++++

E o professor, doutor, cientista, poeta, compositor, escritor e DJ Jorge Passinho,  esteve no último final de semana fazendo uma turnê pela Baixada maranhense e também colhendo frutas do seu pomar. Ele trouxe a famosa Jabiraca da cidade de Viana, colheu jaca no seu sítio, bebeu um licor e ainda apresentou uma fruta ainda desconhecida dos Maranhenses.

++++++++++

E o Rei do Frango, Jadson Borges,  conhecido nacionalmente por passar dias na frente do Quartel 24 BC, em São Luís,  durante o período de transição,  ainda não entendeu que o Presidente é Lula e que Bolsonaro está inelegível. O homem quando bebe, discute, puxa arma, briga e usa as redes sociais para compartilhar as fake news lançadas pelo escritório da maldade.

++++++++++

Enquanto isso, o seu patrão, o mega empresário Gonçalo, que mora e curte o calorão que faz em Manaus dentro de uma piscina e tomando um bom vinho, se preocupa e sempre manda uns recados para Jadson Borges, assim como seu amigo Zazá. 

++++++++++

E quem passou por uma pequena cirurgia em uma casa de saúde de Sao Luís, para a retirada de um pequeno sinal no pescoço,  foi a pequenina Ana Catarina. Filha do Rei da peça automotiva Raimundo Máximo e da enfermeira Raab, a gatinha tem o luxuoso acompanhamento da vovó Dalva Lopes. 

++++++++++

E quem acompanhou a irmãzinha até a Ilha do Amor foi o gatinho Miguel Maximo, que fez muito sucesso e durante o processo operatório, ficou sob os cuidados da tia Ana Luiza.

++++++++++ 

Gozando de um grande prestígio junto à classe política do Rio de Janeiro, o empresário e advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira, conhecido popularmente como Meló e na Cidade Maravilhosa como Bacabal, foi convidado pelo deputado federal Júlio Lopes para uma reunião onde ainda estavam João Deusdete e Alexandre. A conversa foi direcionada a eleição que se aproxima.

++++++++++

E falando em Meló,  ele enviou para o blog essa linda reflexão de um sacerdote sobre a arma que mais mata. Veja que linda dissertação. 

+++++++++++++

E o cantor, compositor, piscicultor e empresário Denis Brasil, me presenteou com uns bons quilos de peixes dos seus criatorios. Panga, matrinchã e tambaqui estavam no pacote. O artista me contou que está colocando suas canções nas plataformas digitais e compondo para gravar o seu primeiro EP. Deixa cair que vem sucesso por aí. 

++++++++++

Quem esteve em São Luís na última terça-feira,  foi o renomado professor Pedro Neto. O motivo da sua estada na Ilha do Amor foi para realizar um consulta, marcada previamente, com o conceituado oftalmologista Dr. Luiz Eufrásio Ribeiro Filho.  Depois da consulta rolou uma boa resenha. 

++++++++++

E falando no professor Pedro Neto,  esse orgulho bacabalense, deu mais uma prova da sua competência. No resultado final do Mestrado Profissional em Matematica - PROFMAT de professores da UEMA, ele foi um dos primeiros classificados. Parabéns ao nosso mestre.

++++++++++

E o nosso poeta maior, Paulo Campos, esteve com o DJ Ed Marley e com o  presidente do Conselho Municipal de Cultura de Bacabal, o artesao Airtom, no tradicional Encontro dos Tambores e também na Feirinha cultural que aconteceu no último final de semana na Praça da Bíblia.  Muito axé. 

+++++++++

E no último dia 18 de novembro, aconteceu na Associação de Capoeira Zambi, o aniversário de Mestre Pinta.

++++++++++

E quem trocou de idade no dia de onte6, foi a linda e charmosa Karime Branco.  Ela usou suas redes sociais para anunciar: "Hoje foi o dia que o Senhor fez pra mim. Faço 5.7 bem vividos, algumas lutas,uma vencidas outras perdidas. Quero agradecer a Deus  pela minha vida, pela minha família e pela mulher que sou. Parabéns pra mim "

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo do cantor e compositor Agostinho Junior ladeando o saudoso Sivuca.

++++++++++

E a turma da charge foi da azucrinação da baleia jusante pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. 

+++++++++

E a galera da montagem encarou a reta final do Brasileirão. 

++++++++++


E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Raab Auto Peças. Vá lá e fale com Raimundo Máximo. 

++++++++

E com essa frase da Clarice Lispector, encerraremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal, o que o senhor vai fazer nesse sábado escaldante. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário