terça-feira, 21 de novembro de 2023

MAIS UMA VEZ FLAVIO DINO NAO COMPARECEU A COMISSÃO DE SEGURANÇA DA CÂMARA FEDERAL

 


Nesta terça-feira (21), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), faltou pela terceira vez a uma convocação feita pela Comissão de Segurança da Câmara Federal.

Em um ofício enviado ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), Dino citou falas de parlamentares com ofensas proferidas a ele e afirmou que a ausência foi recomendada pelo próprio setor de segurança da pasta, “à vista do elevado risco de agressões físicas e morais, inclusive com ameaças de uso de arma de fogo”.

O presidente da Comissão de Segurança, deputado Sanderson (PL-RS), disse que no ofício encaminhado pelo ministro à presidência da Câmara, Dino diz que tem medo dos parlamentares, que se sente ameaçado”.

Sanderson disse que está clara a insubordinação e o desrespeito de Flávio Dino e que a Procuradoria Geral da República será acionada.

“Está clara a insubordinação de um funcionário público. Enviaremos uma representação à Procuradoria Geral da República (PGR)”, afirmou.

Vale ressaltar que em caso de convocação, a autoridade é obrigada a comparecer e, quando se ausenta sem justificativa, pode responder por crime de responsabilidade.

O tema principal de seu depoimento, passou a ser as visitas da “Dama do Tráfico” ao Ministério da Justiça, mas os deputados também querem ouvir Dino sobre os atos de 8 de janeiro, regulamentação das armas, invasão de terras, interferência na Polícia Federal, corte de verba no Orçamento de 2024 para combate ao crime organizado, ataques aos membros da comissão, controle de conteúdos danosos no YouTube, prisões relativas a dados falsos sobre vacinas e criminalização dos games.

É aguardar e conferir, afinal Dino vai ganhando a “queda de braço” e desmoralizando a Comissão de Segurança da Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário