sexta-feira, 24 de novembro de 2023

LULA SINALIZA INDICAÇÕES DURANTE JANTAR COM MINISTROS

 


Diante do estremecimento entre ministro do Supremo Tribunal Federal e o Senado, por conta da PEC do STF, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), promoveu um jantar na quinta-feira (23), com os membros do STF.

Durante o jantar, Lula sinalizou as indicações para a Procuradoria Geral da República (PGR) e Supremo Tribunal Federal, vagas que seguem em aberto.

O petista deu a entender que indicará o jurista Paulo Gonet para a PGR e o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para o STF. Os dois seriam os preferidos da maioria dos ministros do STF.

Na conversa, os ministros também reclamaram da atuação do Líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT), na votação da PEC. Lula reafirmou que foi pego de surpresa.

As indicações de Lula devem ser sacramentadas na semana que vem, ou, no mais tardar, na primeira quinzena de dezembro.

Lula já teria solicitado que Flávio Dino articulasse junto ao Senado os votos suficiente para ser aprovado. Essa situação, ainda pendente, seria o principal motivo para Lula não anunciar os novos nomes. O petista não deseja ter uma nova derrota, como aconteceu na indicação para a DPU (Defensoria Pública da União).

Nenhum comentário:

Postar um comentário