sábado, 11 de novembro de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO

 

E com essa linda frase do pensador Charles Bukowskl abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

No último domingo, Gilvan Mocidade e toda sua equipe formada por Walasse Godinho,  Julio Cunha, Kelton Gomes,  Adão Camilo,  Alysson Ribeiro, Loba e Tunay, defenderam o samba em concurso da Favela do Samba para o Carnaval 2024. Apesar de ser o preferido pelo público, não foi o preferido pelos jurados.

+++++++++++

E sem perder tempo, os compositores Zé Lopes,  Gilvan Mocidade, Walasse Godinho, Alisson Ribeiro e Júlio Cunha, passaram a semana estudando a sinopse e compondo um samba para concorrer na Turma de Mangueira. O tema escolhido pela agremiação foi "As mãos ".

++++++++++

E no último sábado, quem esteve em Bacabal foi a dupla João Alberto e João Marcelo.  Os dois, juntos com o presidente da Câmara Melquiades Neto,  com o vereador Waldivan e o diretor do SAAE Dr. Almir Junior, almoçaram na residência do tambem vereador Dedê da Trizidela uma deliciosa comida caseira, preparada pela sua esposa Flavinha.

+++++++++ 

João Alberto e João Marcelo também foram recebidos pelo empresário Leonardo Lacerda,  em sua chácara com um grande churrasco de carneiro e também um delicioso sarrabulho e muita música.

++++++++++

Muita gente interessante esteve presente no sitio de Leonardo Lacerda para festejar a presença de João Alberto e João Marcelo, entre eles o empresário Gilberto Lacerda, o medico Dr. Pedro Brito Filho, o jurista Dr. Pedro Igor, o secretário de Cultura Professor Jerry Ibiapina,  o despachante Guilherme Henrique, o repórter fotográfico Baiano Cuxá,  o personal banker Flávio Passarinho, o vereador Venâncio do Peixe, o Assessor Parlamentar Nandinho, dentre outros.

+++++++++

Disputada por muitos, a cabeça do carneiro ficou mesmo com o Eterno Senador João Alberto, que como se diz no ditado popular bacabalense, "o homem deu um pau".

+++++++++

E o final da festa foi com muita música ao vivo, muito samba, shows do cantor Marcus Maranhão e também de Frhan Almeida com participação luxuosa de João Marcelo ao pandeiro.

++++++++++++

No domingo, Leonardo Lacerda mudou a rotina. O empresário pegou  uma mototáxi e foi para o sitio do seu grande amigo Guilherme, onde se deleitou de uma manga, que dizem : - é boa pra ser chupada.

++++++++++

E falando no empresário Leonardo Lacerda,  ele trocou de idade na última quinta-feira. A festa rolou em um fino restaurante da cidade com a presença dos amigos mais chegados, entre eles o promissor político de São Luís Gonzaga, o pré candidato a prefeito Rafael Luís, o despachante Guilherme Henrique,  dentre outros.

+++++++++

Na noite, Leonardo comemorou sua troca de idade ao lado da sua belíssima esposa Samanda,  em um chique restaurante da nossa cidade. Ao Leo, muitos anos de vida.

E quem aniversariou no último sábado foi a linda baixinha Eliude. A festinha aconteceu em sua residência, em familia, com bolo, comida de primeira e muita alegria. À Elude, toda felicidade do mundo.  (Na foto com sua mãe e com sem companheiro, o artista plástico Ejoão)

++++++++++

E quem voltou ao hospital para uma avaliação de praxe, em uma cirurgia na perna, foi a querida Léa Waldilena, também chamada pelos mais intimos de Nêga Léa. Ela que aparece ladeada pela amiga Zó, passa bem.

+++++++++

Cheia de prestígio junto à administração municipal, a querida vice prefeita Graciete Trabulsi,  anunciou a ordem de serviço para a construção de uma nova UBS no Bairro Terra do Sol.

++++++++++ 

E a noite calorosa de Bacabal atrai muita gente para os bares, principalmente nos finais de semana. Destaque para o Bar do Luisão que, pela sua localização, começa a movimentação a partir do meio dia das sextas feiras.

++++++++++

E o jornalista e blogueiro Abel Carvalho,  que saboreou no dia de quarta-feira uma, antes abundante e hoje raríssima, fruta amejú, vibrou demais na noite de quarta feira com a vitória do Flamengo. O poeta já está preparado para o jogão de hoje a noite.

++++++++++

E ontem, sexta-feira, o vereador Venâncio do Peixe,  logo no começo da tarde,  esteve no Bar do Batista bebendo uma gelada com o jornalista e blogueiro Abel Carvalho e com o também blogueiro Serginho Mathias.

+++++++++

Do Bar do Batista, o parlamentar Venâncio do Peixe seguiu para o povoado Sincoral, onde tem uma chácara e aproveitou para um bate papo com o amigo comerciante Chacal. 

++++++++!+

E na última quinta-feira, quem trocou de idade foi o militar da reserva  Coronel Brasil.  Filhos,netos, enteados e amigos prepararam uma grande surpresa para comemorar a data. O velhão se emocionou. (Foto - Ana, Luzia, Cidinha, Sandra, Marco Pimentel,  Paulo, Coronel Brasil, Clara e Danilo das Arábias)

++++++++++

E quem esteve almoçando no chique restaurante da nossa Ilha do Amor, o Cabana do Sol, foi o conceituado Bioquímico Dr. Luis Carlos. Sempre bem acompanhado da linda esposa Auricelia, ele também contou com as luxuosas presenças do filho Luis Paulo, da filha, a advogada Dra. Ana Paula e do seu esposo, o engenheiro elétrico Dr.Roger. A família tem bom gosto e só frequenta lugares de primeira linha. Um must.

+++++++++

E o engenheiro,  cantor, compositor, poeta e empresário, Dr. Osvaldino Pinho, vasculhando na memória do seu computador, encontrou um vídeo com o saudoso Galego, interpretando  a canção " Bicho de Sete Cabeças " , composição de Zé Ramalho,  Geraldo Azevedo e Alceu Valença. Um prêmio para os amigos deste ícone.

+++++++++

E quem esteve em Bacabal passando uns dias foi o músico Jabs Dias. Ele aproveitou a estada para visitar amigos e entre eles o taxista Geraldo e sua esposa, a poetisa Tânia Tomaz, de quem recebeu o seu mais novo livro, e é claro, autografado.

+++++++++

E ontem, sexta-feira, foi um dia muito especial para o o multi facetado Jorge Passinho. Acontece que ele foi um dos professores homenageados no Simpósio Nacional  Ensino de Física que aconteceu na UFMA. O doutor é mesmo fera.

++++++++++

E quem está aniversariando hoje, é o ex deputado federal João Marcelo.  Filho do Eterno Senador João Alberto,  o garoto faz sua festa na nossa Capital Federal, Brasília, para familiares e convidados especiais. Ao nosso querido João Marcelo,  muito sucesso.

++++++++++++

E essa é pra você que gosta de um autêntico forró.  O nosso promoter Edmilson Santos, o popular Lambal,  traz pra Bacabal Jeruilson e Forró de Latada. O agito será  hoje, dia 11 de novembro, no Sincol Lava Car, na BR 316, ao lado do Matheus.  Mesas a venda ao preço de R$ 100,00 (Cem reais) com o próprio Lambal pelo número 99 8254 5409 e no local na conveniência. Vai ser "fi a pavi".

++++++++++

Agradeço ao convite do Mestre Pinta, para participar do seu aniversário de 60 anos que acontecerá no dia 18, na sede da Associação de Capoeira Zambi, na Praça Santa Terezinha.

++++++++++

E conseguimos passar por mais uma fase da Lei Paulo Gustavo. Agora vem a última.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo do blog. Em um festival no Estádio Correao podemos ver : Galego, Zé Lopes,  Abel Carvalho, Macaxeira,  Laurindo e Assisinho.

++++++++++

E a turma da charge foi das mazelas do Botafogo 

+++++++++

E a galera da montagem tambem está zoando do Botafogo. 

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essas para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Raab Auto Peças. Vá lá e fale com Raimundo Máximo. 

++++++++++

E com essa frase do poeta Mário Quintana, encerraremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal. O senhor pode me dar uma cortesia pra eu ir hoje na sua festa?

Um comentário:

  1. Muito bom meu amigo Zé Lopes vc sempre será o CARA ...que Deus continue lhe abençoando .....obrigada ! Abraços!!!

    ResponderExcluir