segunda-feira, 6 de novembro de 2023

FLAVIO DINO DIZ NAO ACREDITAR NO VETO DO SEU NOME PELO SENADO

 


Durante entrevista ao Portal Brasil 247, na última sexta-feira (03), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), voltou a ser questionado sobre uma eventual indicação, por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de seu nome para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Flávio Dino, que é senador licenciado, disse não acreditar em um veto do Senado para o seu nome, caso seja efetivamente indicado para o STF.

“Acho que o clima no Senado é respeitoso. Eu realmente nunca contei votos para uma questão que não está posta, mas eu sou senador, então tenho uma relação frequente com os colegas do Senado. Imagino que qualquer que seja a indicação do presidente Lula, ela será viável”, assegurou, mesmo após o Senado, em gesto raro, ter rejeitou a indicação do advogado Igor Roque para o comando da Defensoria Pública da União.

Apesar do otimismo de Dino, os senadores da Oposição já se posicionaram publicamente que, caso seja ele o indicado, irão trabalhar incansavelmente para vetar a indicação.

O maranhense também reafirmou não estar preocupado com a decisão de Lula e seguirá trabalhando pelo Brasil, no Ministério da Justiça, no Senado, no STF ou em qualquer outro lugar.

“Que o presidente defina. (…) Onde eu estiver vou procurar ajudar o Brasil. E isso não depende de mim. No meu tempo diário, de 12, 14, 15 horas de trabalho, nem um grão é ocupado com a preocupação sobre o que o presidente da República fará acerca desse tema, porque cabe a ele. Então essa preocupação é dele, não é minha. E eu sou solidário a ele com qualquer decisão que ele adotar. Eu estarei apoiando, defendendo, e tenho certeza que será o melhor. E se ele quiser que eu fique no Ministério da Justiça eu vou ficar. Tranquilo”, finalizou.

É aguardar e conferir, já que a tendência é que ainda na primeira quinzena de novembro, Lula defina os nomes para o STF e Procuradoria Geral da República (PGR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário