sábado, 18 de novembro de 2023

RAPIDINHAS DO SÁBADO


E com essa linda frase abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E, apesar de um video, depois um áudio que circulou nas redes sociais no começo da semana  dando conta de que o Dr.Emílio Carvalho teria desistido da candidatura, o advogado cumpre sua rotina fazendo ações sociais e desmentindo o que foi noticiado. Dr. Emílio Carvalho segue firme atraindo multidões e é sempre bem recebido por onde passa.

+++++++++

Já o ex-prefeito Zé Alberto Veloso, faz um trabalho de formiguinha na intenção de formar um grupo de oposição e emplacar o nome de seu filho, o ex- deputado federal Alberto Filho, a vice prefeito,  numa suposta chapa, liderada pelo folclórico ex-prefeito de Bom Lugar,  o empresário Marcos Miranda, ou pelo ex-deputado estadual, o pecuarista Carlinhos Florêncio.Tem muitos com a mesma intenção.

++++++++++

O Eterno Senador João Alberto e seu filho, o ex-deputado federal João Marcelo, passaram dias em Bacabal reunindo com vereadores, lideranças, visitando amigos e participando de muitas homenagens. Uma delas foi na casa do vereador Dedê da Trizidela e outra foi na chacara do empresário Leonardo Lacerda, com a presença do articulador Gilberto Lacerda, do ex- prefeito Dr..Lisboa, do vereador Venâncio do Peixe e boa parte da imprensa.

+++++++

E dando continuação às suas ações em prol da população,  o deputado estadual e pré candidato a prefeito de Bacabal,  Roberto Costa promoveu no último sábado a triagem de pacientes que estarão no Primeiro Mutirão da Catarata.  A ação aconteceu no Salão Paroquial da Igreja de Santa Terezinha. 

+++++++++

Estiveram nessa ação do deputado estadual Roberto Costa   a pedagoga, poetisa, cantora, compositora e professora Tânia Tomaz e o influencer digital  Ivan Delgado.

++++++++

Na ultima segunda feira quem completou mais um ano de vida foi o atleta sênior e promoter Edmilson Santos, o popular Lambal.  Ele comemorou a data apenas entre familia com direito a bolo confeitado.

++++++++++

E na passsgem do musico Jabs Dias pela nossa cidade, em suas muitas visitas a amigos, um grande destaque para o decorador Ouro. Jabs Dias reside atualmente em Teresina onde trabalha na noite e nas horas vagas escreve e prepara seu primeiro livro de poesias.

++++++++++

E quem está feliz com a chegada do seu primeiro livro de poesia, é a bela Rosy Amorim. "Persona" é a obra de estreia dessa poetisa de versos bem construidos. Venda pelo link  https://loja.uiclap.com/titulo/ua44302/

++++++++++

E quem intensifica sua pré campanha rumo à Câmara Municipal de Bacabal,  é o querido Rogério Santos. Irmão do Secretário de Obras Carlos Jorge, ele goza de um grande prestígio junto à elite política de Bacabal. Incansavel. Rogério Santos está diariamente visitando amigos, visitando povoados, participando das ações municipais e cada vez mais trazendo para seu lado um grande numero de pessoas.

++++++++++

E o empresário Leonardo Lacerda preparou no sábado uma grande festa para sua filha. Muitos convidados, muita comida, muita bebida e muita música da boa.

+++++++++

Um dos convidados para o sábado alegre foi o poeta maior Paulo Campos. Ele que também é Assessor Político,  recitou seus poemas e emocionou muita gente ao som do ícone Marcus Maranhão. 

+++++++++++

Outro grande artista que está de volta após se recuperar de uma cirurgia, é o cantor e compositor Valber Vaz. Ele que é dono de uma linda voz, cantou e encantou os presentes com o melhor do cancioneiro romântico brasileiro.

++++++++++

Um dos momentos mais emocionantes da grande festa foi a participação do empresário e coordenador político Dr. Gilberto Lacerda interpretando as mais belas canções ao som do violão de Marcus Maranhão. 

++++++++++

O personal banker Flávio Passarinho que passou a noite de sexta-feira na maior manguaça, amanheceu cheio de ressaca e ainda bêbado e para espantar essas duas condenadas, o escriturário dançou pra valer. O homem não está aguentando mais o tirinete.

++++++++++

No último domingo, pela manhã, depois de um sábado de muita farra, o despachante Guilherme Henrique e o promoter Alberto Trabulsi,  foram para o Mercado da Rodoviária comer o tradicional sarrabulho e a nossa suculenta  panelada e ainda levaram de quebra, o querido João Moura, o popular Morangaço. Não tem ressaca que aguente.

+++++++++

Na tarde de domingo, Alberto Trabulsi chamou vários amigos para uma cervejada e ali mesmo ele promoveu o primeiro grito de Carnaval, com direito a muita Maisena.

+++++++++

E durante toda a quinta-feira,  circulou na Internet uma enquete para saber em quem os eleitores da cidade de Altamira votariam para prefeito. As intenções de voto bateram com as ultimas pesquisas, dando ao pré candidato Marton, uma grande vantagem.

++++++++++

E falando em Altamira, enquanto grande parte do país sofre com a onda de calor e com a falta de chuva, a cidade recebeu no último domingo uma grande quantidade de água caída do céu, o que causou transtornos e danificou o mercado público, entregue há poucas semanas para a população pela atual administração.

.+++++++++

E quem vem fazendo o maior sucesso nos salões de reggae é o DJ Ed Marley. Sempre ladeado por grandes amigos, ele é hoje o maior representante do ritmo que veio da Jamaica, na região. Por onde ele vai e toca as suas sequências, a multidão vai à loucura. Não é a tôa que ele é conhecido como o Papa do Reggae.

++++++++++

E o herdeiro Leonardo Lacerda Junior, aluno muito aplicado, escolheu fazer artes marciais e se especializa no Karatê.  O meninão já se destaca e treina para trocar de faixa e encarar torneios.

+++++++++

Já nas folgas dos finais de semana, Leonardo Junior se dedica a  dominar o passo a passo da criação de ovinos e caprinos. Já avançou bastante na arte.

++++++++++

E o vereador Venâncio do Peixe,  visitou na última segunda feira, uma horta comunitária na periferia de Bacabal.  O parlamentar ficou muito impressionado com a produção e com a qualidade dos alimentos.

++++++++++

Da horta comunitaria, o vereador Venâncio do Peixe foi com alguns amigos até uma de suas propriedades no povoado Sincoral onde o advogado, blogueiro e assessor de comunicação da prefeitura,  o tambem escritor Louremar Fernandes colheu muitas mangas madurinhas.

++++++++++

Depois, o vereador levou a turma para outro sitio de sua propriedade e aproveitando a fartura de peixes em um acude que fica nos fundos de sua propriedade, Venâncio mostrou o porquê do seu cognome.

++++++++++

E o conceituado bioquímico Dr. Luis Carlos, preocupado com a onda de calor que assola boa parte do país, incluindo a nossa região, enviou para nosso blog, um video com profissionais da saúde,  ensinando como se comportar durante esse período. Faça tudo certinho e fique tranquilo.

++++++++++

Aconteceu na noite de ontem, a semifinal do concurso de Samba Enredo da agremiação Turma de Mangueira do bairro do João Paulo em São Luiz. A primeira escola da Ilha do Amor tem como tema "Entrelaçando o destino, as mãos que moldam a vida e tecem emoções ". Oito sambas se apresentaram e apenas quatro foram classificados para a grande final que acontecerá hoje à noite na sede da escola. Ouça a proposta abaixo de autoria de Alysson Ribeiro,  Gilvan Mocidade, Zé Lopes e Walasse Godinho.

++++++++++

Foi uma disputa bastante acirrada, oito composicoes de qualidade e no final os sambas 2, 4, 5 e 6 se classificaram para a grande final que acontecerá hoje à noite na sede social da Mangueira.  Estaremos no palco defendendo o samba 4.

++++++++++

E no dia 17 de dezembro,  na sede social do SAAE, haverá a grande  Confraternização do Samba, uma promoção do cantor e compositor Masa Pagodinho. Aguardem mais informações. 

++++++++++

E no feriado de quarta-feira,  dois grandes músicos vieram me visitar, o cantor e compositor Daffe e o cantor, compositor e professor Manu Lopes.  Batemos um breve papo pois tinha hora marcada pra fisioterapia, mas valeu pelo encontro.

++++++++++

E quem deu uma passadinha na loja Raab Auto Peças,  foi o blogueiro e mototaxista Edmilson Moura. Além de comprar peças, ele bateu aquele papo com o proprietário Raimundo Máximo e ainda tomou um Cafezinho e uma água bem gelada. 

+++++++++

E na noite de ontem, sexta feira, clima ameno, o empresário Leonardo Lacerda que costumava se juntar aos amigos para uma cervejada, mudou radicalmente de comportamento. Geração saúde, ele suspendeu o álcool da sua dieta e virou um atleta ferrenho. Vai fazer falta na resenha etílica da galera.

++++++++++

E na noite de ontem, aconteceu na residência do professor e técnico de futebol Roberto Baresi, uma movimentada roda de samba com presenças marcantes de pagodeiros de responsa. Muito samba de raiz e muita cerveja gelada. 

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades, encontramos no acervo do Dr. Bento Vieira esta relíquia. A loja do senhor Pedro Seguins.

+++++++++

E a turma da charge esta mesmo misteriosa e Sex.

+++++++++

E a galera da montagem fez um bom comparativo e ainda brincou com a onda de calor.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essas para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Raab Auto Peças. Vá lá e fale com Raimundo Máximo. 

++++++++

E com essa frase encerraremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal, o que o senhor vai fazer neste sábado cheio de sol e calor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário