quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

DEPUTADO ROBERTO COSTA SOLICITA UMA INTERVENÇÃO POLÍTICA-ADMINISTRATIVA EM BACABAL

"Solicitei ao Ministério Público uma intervenção política-administrativa em Bacabal" Roberto Costa. 

Por conta da falta de ordem política-administrativa que afeta a população de Bacabal, estive nesta quarta-feira (18) com o procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, Luiz Gonzaga, e com os procuradores Justino da Silva Guimarães e Reginaldo Junior Carvalho, solicitando uma intervenção no município de Bacabal, para assegurar o pagamento dos funcionários municipais.

Hoje a cidade não tem prefeito legalmente, e existe uma disputa na Câmara Municipal de dois grupos que fizeram uma eleição; e  a cidade têm dois presidentes da Câmara, a justiça ainda não tomou uma decisão em relação a validação da eleição do legislativo. Mas em contra partida, a Justiça Federal, reconheceu que o verdadeiro presidente do legislativo é o vereador Edvan Brandão, que respaldado pelo regimento interno, encaminhou oficio à justiça informando a situação, e mediante a lei, acatou e decidiu que não permitiria que as contas do município fossem mexidas pelo “prefeito” que não foi reconhecido oficialmente pela Câmara.

Vivemos uma situação de instabilidade, de muita dificuldade, e quem acaba sendo penalizado com tudo isso é a população de Bacabal, por essa razão, eu pedi  ao procurador-geral, Luiz Gonzaga, uma intervenção do Ministério Público, no sentido de garantir que os serviços básicos e  essenciais do município, como por exemplo, saúde, educação e o pagamento dos funcionários públicos, sejam efetuados,  e que não sejam suspensos por conta desse imbróglio político existente em Bacabal.  

Se não existe prefeito legalmente, não podem existir secretários municipais, o que inviabiliza o funcionamento do sistema municipal de educação e de saúde,  desta forma, a população fica a mercê sem ter a quem reivindicar por conta da indefinição. É inadmissível que permaneça nessa indefinição. A justiça precisa tomar uma decisão imediata, porque a população de Bacabal não aguenta mais tantos sofrimentos. Contudo, estamos confiantes  que a justiça tomará as medidas cabíveis e emergenciais, para o restabelecimento da ordem no município.  
Do Blog do Vanilson Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário