sábado, 14 de janeiro de 2017

RAPIDINHAS DO SÁBADO


Sábado que passou, aconteceu no Clubão da Cohab, a escolha do samba enredo da Mocidade Independente da Ilha. Foram quatro os concorrentes e no final o vencedor foi o lutier, cantor, compositor e cavaquinhista Tatu.
+++++++++++++++++++++++++
Além da disputa salutar, o evento serviu para uma grande confraternização entre artistas e rolou muita conversa, risos e abraços. No flagrante - Kelton Gomes, Plinio Berg, Godinho e Zé Lopes
+++++++++++++++++++++++++

A turma do samba se reuniu para lembrar antigos sucessos do cancioneiro maranhense. No flagrante - Walbinho WDS, Zé Lopes, Kauê e Tatu. Esse último, autor do samba campeão. 
+++++++++++++++++++++
Estavam por lá e fizeram parte do corpo de jurados os cantores compositores Augusto Bastos e Carlinhos Veloz e o engenheiro de som e estúdio Odinei.
+++++++++++++++++++++++++
Quem esteve em minha casa no domingo que passou e almoçou comigo, foi o belíssimo casal Nilton e Dra. Kátia Correa. Com eles estavam as super-irmãs  Ângela Correa e Tânia Correa .
+++++++++++++++++++++++.
No domingo quem também me fez uma visita para um bom bate papo, foi o engenheiro civil Dr. Rafael, enquanto esperava o telefonema de sua esposa Sanny que estava no shopping acompanhada do filhinho João Pedro.
++++++++++++++++++++++++
Com ele a sua mãe, a belíssima Gracinha que aproveitou o momento para fazer as atualizações das conversas no WatsApp.

++++++++++++++++++++++++

Depois de um longo período ausente por convalescência, meus amigos corriqueiros apenas me telefonavam. Agora que voltei, eles também voltaram  ao velho lar para os bons bate-papos das noites. No flagrante, Coronel Marco Pimentel, o cantor e compositor Albert Abrantes e o empresário e músico Paulinho Barros.
+++++++++++++++++++++++++++++
Aproveitando que chovia e fazia muito frio, Albert e Paulinho Barros saborearam uma deliciosa Cuba Libre com um queijo genuinamente maranhense.
++++++++++++++++++++++++++++
Quem também apareceu no meio da semana foi o cantor, compositor e oficial do Corpo de Bombeiros, o famosíssimo Kosta Netto que em uma noite de folga, bebericou algumas cervejas. E Albert pegou a carona.
++++++++++++++++++++++++++++
Quem me ligou esta semana foi o professor e apresentador de programa de televisão, o exotérico e inteligentíssimo Carlinhos Badauê. Alegre e extrovertido, como sempre, ele está feliz com os bons fluidos de 2017.
++++++++++++++++++++++++++++
Quem também me ligou foi o empresário, publicitário, compositor, poeta, letrista e membro da Academia Maranhense de Letras, o imortal Alex Brasil. Ele contou que já preparou algumas marchinhas de carnaval, de olho nos festivais que acontecem no período momesco.
+++++++++++++++++++++++++++
E por falar em carnaval, na sexta-feira 13, ontem, estive na Secretaria de Estado da Cultura e Turismo para entregar meu projeto para os shows no carnaval. Na mesma sequência de entrega os renomados artistas Gabriel Melônio e Serrinha.
++++++++++++++++++++++++++
Em frente a Companhia Paulista em baixo da mangueira, a galera se reuniu para as resenhas musicais. No flagrante - Serrinha, Zé Lopes, Pedrinho Ma, Aurino e Walbinho VDS
++++++++++++++++++++++++++  
Quem passou a manhã de quinta feira conversando comigo e atualizando seu blog, foi o cantor, compositor e ex-secretário de Cultura da cidade de Santa Inês, o sempre bem humorado Daffé. Ele está de volta a Ilha e também é postulante a fazer show no carnaval do Estado
+++++++++++++++++++++++
 O Blog do Zé Lopes parabeniza a pedagoga, empresária e produtora cultural, a bonitona Janete Waléria pela passagem de seu aniversário que começou na quinta feira e só acabará amanhã.  A essa brilhante Janete, muitos anos de vida. E haja cerveja, e haja mocotó, e haja sarrabulho, e haja feijoada, e haja música ao vivo. Janete é festa.
++++++++++++++++++++
Hoje a tarde, quem mais uma vez sacudirá o centro da cidade, no Projeto Reviver na Praia Grande, é o bloco mais charmoso da Ilha do Amor, a Bicicleta do Samba que se tornou a popular Bicicletinha. Comandado pelo jornalista, cantor e compositor Gutemberg Bogéa, a Bicicletinha já é o maior bloco carnavalesco do estado.
+++++++++++++++++++++
E ainda no reinado de Momo, hoje tem pré-carnaval na Casa de Iá Iá com Serrinha, Chico Chinês e Filhos de Iá Iá. A batucada começa as seis da tarde e para quem for por lá, ainda vai curtir um belíssimo show de Tássia Campos interpretando os sucessos filha de Ogum com Iansã, a guerreira Clara Nunes. Todo mundo lá.
++++++++++++++++++++,+
Quem está em campo tentando formar um grupão para disputar a eleição para prefeito de Bacabal é o medico e advogado Dr. Luis Eufrásio. Incansável, ele está visitando toda a zona rural de Bacabal e mostrando a sua proposta.  
+++++++++++++++++++
Quem passou o fim de semana entocado com sua noiva Érica, foi o gordinho sensação, o divertido Saulo Trovão. É, mas ontem ele foi visto na noite com o amigo Marco Pimentel.
+++++++++++++++++
Não é de graça que o Brasil é apelidado de País da piada pronta. Foi só o Apóstolo Waldomiro Santiago ser vítima de um atentado a faca que quase lhe tirou a vida, o qual lhe rendeu 11 pontos no pescoço, pra turma fazer chacota.
+++++++++++++++++++++++++++++
E aí Lambal, o que você diz de tudo isso???
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário