quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

NO "APAGAR DAS LUZES" DE 2016, PREFEITURA DE BACABAL RECEBEU MAIS DE R$ 2 MILHÕES PARA O RECAPEAMENTO DO PAVIMENTO DE VIAS URBANAS DO MUNICÍPIO


Os moradores da cidade de Bacabal diariamente enfrentam muitos transtornos no que diz respeito a transitar pelas ruas da cidade, seja a pé, de bicicleta, moto ou de carro, o problema enfrentando é igual para todos.

Desde a administração do ex-prefeito Zé Alberto, as promessas de "revitalização"  asfáltica da cidade têm sido marcadas  pelo não cumprimento do que foi prometido na época. A cada dia a população tem a impressão de que a situação só piora ante a falta de atenção e ineficiência do poder público diante dessa questão. Com o ex-prefeito a promessa era de que a cidade seria toda asfaltada, bairros com suas ruas completamente recapeadas, mas terminou o mandato e nada disso foi feito. (A não ser em algumas ruas do centro da cidade, e a estrada da Bela Vista, que já começa a causar transtornos).

Entretanto, o que se ver é boa parte da cidade cerca de 80%, em especial na periferia, a maioria das ruas estão completamente esburacadas, e algumas já sem o pavimento. O fato é que a população sente os efeitos da má conservação e da dificuldade do executivo em promover a recuperação das vias da cidade. Em alguns casos, os buracos e remendos sobre remendos, vem provocando acidentes causando ferimentos, e danos materiais a população.

Como no caso de um morador da Rua João Alberto, na Vila Pedro Brito, cujo relato vem a seguir; "A situação aqui é muito critica, porque já sou de idade, [idoso], não tenho muita acessibilidade, não só aqui que é um buraco em cima de buraco, se desviar de um, cai no outro. Então tá chato, e não sou só eu que estou sendo prejudicado,     são todos os moradores da rua João Alberto, na Vila Pedro Brito, o cadeirante cai e se machuca, o carro quebra, o ciclista e o motoqueiro leva um tombo, por causa dos enormes buracos que aqui existem, a água da chuva desce rasgando destruindo e entrando nas casas, então, são todos os moradores aqui que estão sofrendo com isso", as palavras de indignação são do senhor João Claudio, residente no local  a mais de 30 anos. 

AINDA HÁ ESPERANÇA.

Como mostra a página do Portal da Transparência, o valor de  R$ 2.713.570,36 (Dois milhões, setecentos e treze mil, quinhentos e setenta reais e trinta e seis centavos), foi liberado no último dia 14 de dezembro de 2016, já no final do governo do ex-prefeito Zé Alberto, o valor faz parte de um convênio que tem como objetivo o recapeamento do pavimento de vias urbanas do município de Bacabal.

Portanto, ainda há um esperança de que pelo menos boa parte da cidade ainda seja asfaltada, tendo em vista que o fim da vigência é somente no dia 30 de junho de 2017.


Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário