domingo, 22 de janeiro de 2017

DIAGNOSE - DICA DE SAÚDE - RAIOS INFRAVERMELHOS PARA CURAR DORES



Raios infravermelhos para curar dores é uma técnica utilizada com grandes resultados. Podem ser tratadas dores musculares e tendinites. Também relaxa, aumenta a circulação e retarda o envelhecimento da pele. É uma opção que pode ser aplicada em casa, ou num local especializado.

Luz terapêutica

Para fazer este tratamento há que utilizar um aparelho com uma lâmpada especial. Além da emissão de raios infravermelhos, deve ser equipada com uma placa mineral redonda, feita com argila. Esta placa contém 33 elementos essenciais para o corpo humano. Ao ser ativada em conjunto com o infravermelho, emite raios que variam de 2 a 25 microns de comprimento, valor que coincide com o comprimento de onda, e também com a intensidade da radiação electromagnética emanada pelo corpo humano.

Raios infravermelhos para curar dores 2
Invisíveis, são capazes de penetrar nos tecidos do corpo, atingindo uma profundidade de 10 milímetros. Ao aumentar a circulação do sangue e o relaxamento muscular, aceleram a resposta inflamatória. Há que citar que o processo inflamatório é a forma que o corpo encontra para iniciar a cura, onde a inflamação crônica é uma reação dos tecidos a irritação, lesão, ou infecção. Logo, trata-se de uma cura sutil, centrada em estimular o sistema imunológico.
 
Durante a exposição, o capilares – que são os vasos que transportam sangue às células – se expandem, e assim, aumentam tanto a oxigenação, quanto a regeneração do sangue. Esse processo resulta numa profunda desintoxicação e na melhora do funcionamento dos principais órgãos, imobilizando e dissolvendo as toxinas. Causa disso, esses raios são uma excelente alternativa para tratar a retenção de água, doenças na pele, onde elimina metais pesados, venenos e substâncias carcinogênicas. Reduz os espasmos musculares, e alivia a artrite reumatóide.

Uma pesquisa realizada pela NASA demonstrou que o infravermelho é uma ótima maneira de manter o coração dos astronautas em condições ideais. Também aumenta a atividade enzimática no sistema digestivo, e aumenta o metabolismo. Cerca de 1 hora sob estes raios pode queimar até 900 calorias, sendo que libera a gordura presa, e dissolve os nódulos que dão origem a celulite.
Para fazer o tratamento em casa poderá buscar aparelhos com lâmpadas de raios infravermelhos. Existe um grande número de alternativas no mercado. Equipados com esta tecnologia, os mais populares costumam ser os massageadores. Para melhorar a circulação, e tratar a celulite, por exemplo, há que fazer 2 sessões no decorrer da semana, onde cada uma deve ser de 45 minutos a 1 hora. Os resultados são visíveis após 8 semanas de tratamento. Outra opção é buscar casas especilizadas, como spas, que oferecem este tipo de tratamento.
Por Dr. Otávio Pinho Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário