terça-feira, 31 de janeiro de 2017

GUERRA DE NOTAS PLANTADAS NA IMPRENSA CONFUNDE A CABEÇA DA POPULAÇÃO SOBRE FUTURO POLÍTICO EM BACABAL


Por Sérgio Mathias
Como se já não bastassem as incertezas sobre o futuro político-administrativo do município de Bacabal que atualmente é gerido por um prefeito com votos anulados e sustentado em liminar obtida no Tribunal Superior Eleitoral, uma nota produzida pela assessoria do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e plantada em blogs da capital só serviu para confundir a cabeça da população.
A confusão começa pelo título que tenta passar para a opinião pública que nova decisão do Tribunal Regional Federal que revoga efeito suspensivo aos acórdãos punitivos proferidos pelo Tribunal de Contas da União tornando Zé Vieira (PP) inelegível, o tiraria imediatamente do cargo de prefeito.
E ainda, garantindo que tal decisão resultaria na posse do segundo colocado, no caso, Roberto Costa, ou em novas eleições.
Por outro lado - também através de nota - a inexperiente assessoria da Prefeitura de Bacabal tenta mostrar uma tranquilidade jurídica de Zé Vieira que anda longe de existir e que a cada dia só piora.
Para poupar a população, seria bem mais prudente que ambas as partes evitassem essa guerra de notas que mais desinformam do que colaboram com o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário