segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

MARANHÃO FORA DA COPINHA

Pinheiro e Sampaio estão eliminados da Copa São Paulo na primeira fase

SEM BASE, SEM PREPARO, TIMES MARANHENSES DECEPCIONAM NA COPINHA

Representantes maranhenses, Pinheiro e Sampaio são eliminados da Copa São Paulo na 1ª fase
A eliminação dos dois representantes maranhenses na Copa São Paulo logo na primeira fase é a confirmação de que o trabalho de base no futebol maranhense não vai nada bem.
Sampaio e Pinheiro foram eliminados logo na segunda rodada após duas derrotas. A competição segue agora com 60 equipes, enquantos os dois maranhenses já estão de volta.
Vai ser sempre assim enquanto os dirigentes instistirem em não dar prioridade à base. A garotada maranhense é bastante talentosa, mas sem a devida preparação nos nossos clubes nunca passarão de “promessas” do futebol.
Não adianta apenas dois ou três meses antes de uma competição como a Copinha juntar atletas e colocar a camisa do time. É assim que as coisas tem funcionado aqui.
Sem uma boa divisão de base, capaz de formar atletas, o clube é obrigado a gastar o que não tem no futebol profissional. E acabam trazendo para cá atletas sem a condição técnica desejada. O resultado nós já sabemos.
É preciso dotar a comissão técnica das divisões de base das mesmas condições dadas ao time profissional e dar a ela caráter permanente.
Em resumo, é necessário ser profissional logo na base.
+++++++++++++++++++++++++++++++
FIFA FAZ JOGO FESTIVO
Fifa1O vice-presidente da CBF, maranhense Fernando Sarney que representa o Brasil, a CBF e a Conmebol no novo Conselho da Fifa foi destaque no jogo festivo da Fifa que reuniu muitas feras do futebol mundial, nesta segunda-feira (9), em Zurique, na Suíça.
Dentre as estrelas presentes, nada mais, nada menos do que Diego Maradona, Van Basten, Batistuta, Desailly, Puyol, Zenga, Pablo Aimar, Albertini, Trezeguet, Alejandro Dominguez, Mohamed Aboutrika e Vitor Baia, dentre outros.
FernandoSarney
Antes da partida, Fernando Sarney esteve com o ex-craque argentino Diego Maradona.
Durante a partida, Fernando Sarney aparece ao lado do presidente da Fifa Gianno Infantino (colete verde)
No time de colete laranja, no qual jogou e venceu, Fernando Sarney marcou um dos gols e deu assistência para mais um na vitória por 3 a 2.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário