sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

IMPASSE CONTINUA: EDVAN BRANDÃO RECORRE DE DECISÃO QUE ANULOU ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE BACABAL


O vereador Edvan Brandão (PSC), escolhido por 09 dos 17 vereadores que formam a câmara municipal de Bacabal como presidente da Casa, já autorizou sua assessoria jurídica a recorrer da decisão do Juiz Marcelo Silva Moreira, Titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca local, que resolveu, na manhã de hoje, sexta-feira, 27, que deverá acontecer uma nova eleição para a escolha da Mesa Diretora da câmara de vereadores da cidade e liberou o acesso do prefeito interino José Vieira às contas do município.

A decisão de Brandão mantém o impasse institucional que que se estabeleceu na cidade desde o último dia 1º de janeiro, inclusive com o bloqueio das contas e da movimentação das transferências constitucionais as quais o município tem direito.

Edvan Brandão e os demais integrantes da sua Mesa Diretora discordaram da decisão do Juiz Moreira argumentando que, se a eleição e posse da Mesa presidida por seu adversário no pleito, o vereador prestamista César Brito (PPS), foi anulada, todos os atos pelo ele, César, tomados e homologados, também foram tornados nulos e sem efeito.

A Mesa Diretora presidida por Brandão, assim como os demais vereadores que formam o grupo que o elegeu presidente, afirmam está conscientes de que o processo eleitoral que realizaram no último dia 1º de janeiro preenche todos os ditames e o rito que estabelece o regimento da câmara municipal de Bacabal, assim como o que preceitua a Lei Orgânica do Município.

Em sua decisão o Juíz Marcelo Moreira determinou ainda que a nova eleição para a presidência da câmara municipal de Bacabal acontecerá no próximo dia 03 de fevereiro.

Também determinou o Magistrado que vereador decano, Irmão Leal (PMDB), responderá pela presidência da Casa até que o pleito aconteça.

Pela decisão de Moreira a posse dos vereadores Professor Maninho (PRB) e Joãozinho do Algodãozinho (SD) também foi tornada inválida.

Por Abel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário