terça-feira, 3 de janeiro de 2017

TUDO CERTO COMO DE DOIS EM DOIS BACABAL VAI FAZENDO HISTÓRIA


Essa história de dualidade em Bacabal, para os mais novos da geração celular na mão, WatsApp, face book, instagran, pode até parecer novidade ou passar desapercebidamente, mas, para aqueles que viveram e ainda vivem a história da cidade, sabem que essa analogia  já se arrasta desde o dia 17 de abril de 1920 quando Urbanos Santos assinou a lei  Número 932 que transformou definitivamente a Vila da Conceição em Bacabal.


Podemos começar dizendo que Bacabal é abençoada, tem duas padroeiras, Santa Terezinha e Nossa Senhora da Conceição, tem dois estádios, O Correão e o Merecão, teve duas Casas Pernambucanas, tem duas entradas e saídas na cidade, uma é o Sitio Novo a outra é a Mangueira, já teve dois times de futebol profissional, o BEC -  Bacabal Esporte Clube e o Americano Futebol Clube, teve dois cinemas, o Cine Kennedy e o Cine Ideal, teve duas empresas de transporte coletivo, a Florêncio e a São Gerônimo, tem dois rios, o Mearim eo Rio Bambú,   já teve dois carnavais, o de avenida e o de clube, tem a Trizidela e a Nova Trizidela, tem o Mutirão e o Novo Mutirao, tem dois deputados estaduais, o Carlinhos Florêncio e o Roberto Costa, tem dois deputados federais, o João Marcelo e o Alberto Filho, teve dois prefeitos na gestão passada, o Zé Alberto e o Dr. Gilberto, tem dois prefeitos, um eleito pelo povo que é Zé Vieira e o outro eleito pelo TSE que é o Roberto Costa, tem dois presidentes da câmara, o Vereador César Brito e o Vereador Edvan Brandão e.... parou por aí??? Nãããooo!!! Além de ser Bacabal a cidade, ainda temos o bairro Novo Bacabal. Tá bom ou qer mais.
Essa balburdia política que assola Bacabal desde os registros das candidaturas, simplesmente alastra a ambigüidade que o próprio bacabalense tem quanto ao futuro que lhe espreita.
Enquanto se fala em crise, muito dinheiro está sendo gasto para assumir a prefeitura, são fortunas e o que se quer saber é quem vai ressarcir  esse montante, quem vai pagar essa conta. Será o erário público?
O que se pode ter certeza é que Bacabal, enquanto o TSE – Tribunal Superior Eleitoral não resolver essa questão entre Zé Vieira e Roberto Costa, não sairá do caos em que Zé Alberto lhe meteu e até uma nova decisão, nada de novo no Front, a não ser as brigas, provocações, insultos e piadinhas de um lado e de outro nas redes sociais.
Diante desse quadro assustador, duas novas lideranças políticas surgem na cidade, o Cesar Brito, que nada mais é do que um Zé Vieira tupiniquim e o Dr. Almir Rosa Junior, que ascendeu e acendeu os olhos do senador da república João Alberto de Souza. Há quem fale que eles disputarão as novas eleições.
De alvissareiro o futuro de Bacabal não tem nada e a população continua sofrendo pois continua tudo dantes como no quartel de Abrantes.
Ter dois empregos é muito bom, duas grandes refeições por dia, melhor ainda, ter dois carros, supimpa, ter dois amores, é maravilhoso, agora, ter dois prefeitos e dois presidentes da câmara, é ruim, hein!!!!!    

Só Bacabal Mesmo.

- É verdade que os advogados do PMDB estão entrando com um recurso no TSE provando que os advogados de Zé Vieira não enexaram junto ao processo uma certidão – transitado em julgado – escondendo a verdade, o que induziu o ministro ao erro e que essa decisão pode ser revogada a qualquer momento?

- Eu sei, mas isso é assunto pra outro artigo.

Bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário