sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

NOVOS RUMOS PARA O FUTEBOL MUNDIAL

Vice-presidente da CBF, Fernando Sarney parabeniza o Moto Club pelo acesso á Série C em 2017
Maranhense Fernando Sarney participará da reunião que pode mudar rumos no futebol mundial
O vice-presidente da CBF, maranhense Fernando Sarney que representa o Brasil, a CBF e a Conmebol no novo Conselho da Fifa estará ao lado de mais 36 dirigentes do mundo inteiro que poderão mudar a história do futebol entre segunda e terça-feira da semana que vem, em Zurique, na Suíça.
No seu mais ousado movimento, Gianni Infantino, presidente da Fifa pretende mudar o formato de disputa da Copa do Mundo, um negócio de R$ 3,3 bilhões. Alterar o número de participantes, passando de 32 para 48 seleções.
A proposta é que as 16 melhores equipes das eliminatórias das seis confederações garantiriam classificação direta ao torneio. Depois, um playoff envolveria mais 32 seleções. Sairiam 16, que se uniriam às 16 já garantidas, o que levaria aos 32 participantes, número adotado desde 1998.
As partidas para definir estes 16 participantes serão disputadas em dias prévios ao Mundial e no país-sede da Copa. Não afetará o calendário do futebol. Os jogos de cada seleção ocuparão as duas semanas nas quais os atletas estarão à disposição das suas respectivas seleções.
Os Mundiais da Rússia de 2018 e do Catar de 2022 devem continuar com 32 seleções. O torneio de 2026, possivelmente nos EUA, receberia o novo e revolucionário formato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário