sábado, 26 de agosto de 2023

A RELAÇÃO DE FLAVIO DINO COM CARLOS BRANDÃO E WEVERTON ROCHA

 


Durante evento na tarde de ontem, sexta-feira (25), onde viaturas foram entregues no Palácio dos Leões, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), comentou a sua relação atual com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e com o senador Weverton Rocha (PDT).

Sobre a presença de Weverton Rocha no evento, já que o próprio senador reclamou de não ter sido chamado no evento passado, já que tem ajudado na aquisição das viaturas com emendas, Dino deixou claro que o fato não significa uma aproximação política, mas sim uma maturidade que todos precisam trabalhar juntos pelo Maranhão.

“Já fui em 18 estados e estão, lá, adversários locais, de todas as bandeiras, da direita, esquerda, reunidos em torno de um objetivo. Qual objetivo? Cumprir aquilo que o presidente Lula determinou: fazer entregas, fazer investimentos em todas as áreas. No caso, o senador Weverton destinou uma emenda que está sendo executada, como nós sempre fizemos em relação a todos os políticos. Então, não é momento, de forma alguma, de eleições. É momento, sim, de trabalho conjunto, federativo, cumprimento da lei, e eu fico muito feliz de estarmos hoje com a presença dos três senadores do Maranhão, deputados federais, Assembleia Legislativa, prefeitos, inclusive os que não apoiaram o presidente Lula, mas que foram beneficiados por essa ação, mostrando como é uma política séria, honesta, que o governo federal hoje representa no Brasil”, disse Dino.

Sobre um eventual afastamento político de Brandão, Dino destacou que a relação com o governador maranhense segue classificando como especulação e ressaltou que cabe a Brandão liderar o Maranhão.

“Temos que olhar os fatos que estão acima de especulações. Esse é o quarto evento que faço no Maranhão, os dois primeiros foram com o governador Brandão ao meu lado. Nós temos uma relação sempre cordial e de muita colaboração. O governador Brandão hoje lidera o estado e eu não interfiro nisso, eu não intervenho nisso porque acho que não existem dois, ou três, ou quatro governadores ao mesmo tempo. É um de cada vez. Eu fui governador e agora é a vez dele ser governador. Eu tenho uma tarefa nacional que eu procuro exercer com muita dedicação e intensidade. Então, quando o governador Brandão quer falar comigo ele me liga, ele me visita, e eu quando quero falar com ele, eu ligo ou visito ele. Agora, eu não interfiro nos assuntos do governo do estado, eu confio na equipe que ele montou e no trabalho que está sendo continuado”, disse o ex-governador e atual ministro.

A solenidade não contou com Brandão, que está de férias, e teve no comando o governador em exercício Felipe Camarão (PT), que também foi destacado por Dino.

“Quero dizer da minha alegria de está aqui com o vice-governador Felipe, que foi meu secretário, é meu amigo e acho que é uma forma de mostrar essa normalidade institucional que hoje governo federal vive e o governo do estado vive”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário