quarta-feira, 30 de agosto de 2023

COMISSÃO DE SEGURANÇA QUER EXPLICAÇÕES DE FLAVIO DINO SOVRE VOOS NOSJATOS DA FAB

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), que segue sendo o campeão de viagens em voos da Força Aérea Brasileira (FAB), precisará explicar essa viagens.

A Comissão de Segurança Pública e do Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou um pedido de informações ao ministro Flávio Dino, sobre o uso de voos da FAB.

O pedido de informações foi apresentado pelo deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP). Ele solicita acesso aos “itinerários, agendas, programações e justificativas referentes aos voos realizados pelo ministro nas aeronaves da FAB durante seu mandato”.

De acordo com o requerimento do deputado paulista, Dino já teria realizado ao menos 64 voos, segundo registros da própria FAB, até o último domingo, 27 de agosto.

Dino já teria feito nove voos às sextas e aos sábados para São Luís, onde tem residência, mas em apenas três dessas viagens o ministro tinha compromissos oficiais na cidade. A legislação atual prevê que ministros de Estado só podem usar voos da FAB para viajar entre Brasília e as cidades onde têm domicílio quando alegarem motivos de “segurança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário