terça-feira, 15 de agosto de 2023

MORAES É ACIONADO POR MAIA PARA ENTREGAR TODAS AS IMAGENS NEGADAS POR DINO

 


Logo no inicio da sessão da CPMI desta terça-feira (15), que ouviu o fotojornalista da Reuters, Adriano Machado, o presidente da comissão, Arthur Maia (União), confirmou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), só encaminhou as imagens de duas câmaras de segurança.

Maia lamentou a situação e espera que o ministro Flávio Dino “tome consciência do papel que representa”..

“Sabemos que não existem apenas duas câmeras, quem já foi lá sabe que existem câmeras nos corredores, em todos os andares. E o pedido da comissão foi muito além daquilo que o ministério nos enviou. Os pedidos feitos pelos parlamentares não foram atendidos em sua integralidade. Lamento que as imagens tenham chegado a menor. Espero que o ministro Flávio [Dino] tome consciência do papel que ele representa, da obrigação que tem de contribuir com os trabalhos desta CPMI. E que ele envie a totalidade destas imagens”, afirmou.

Arthur Maia disse que não perdeu tempo e desde a segunda-feira (14), quando soube que só imagens de duas câmaras foram entregues, acionou o Supremo Tribunal Federal.

“Encaminhamos, ontem, ao Supremo Tribunal Federal, um requerimento ao ministro Alexandre de Moraes solicitando um esclarecimento sobre a natureza de sua decisão, que determina a entrega das fitas a esta CPMI”, destacou.

Apesar do visível descontentamento de boa parte dos membros da CPMI, Arthur Maia negou o pedido feito para que a Polícia Legislativa do Senado Federal realizasse uma busca e apreensão no Ministério da Justiça. O objetivo do pedido seria para conseguir imagens de todas as câmeras de segurança instaladas na pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário