segunda-feira, 21 de agosto de 2023

CPMI DECIDE ESSA SEMANA SE CONVOCA OU NAO JAIR BOLSONARO

 

Depois do depoimento do hacker Walter Delgatti, na semana passada, a CPMI dos atos do 08 de janeiro, deve decidir nesta semana se colocará em pauta ou não a convocação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

A tendência é que ocorra uma reunião entre a relatora da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), e o presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União-BA), para avaliar o assunto e os próximos requerimentos.

Alguns estariam preferindo aguardar o resultado da quebra do sigilo bancário de Bolsonaro e da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, já autorizado pelo STF, através do ministro Alexandre de Moraes.

O problema é que mesmo entre aqueles que defendem a convocação de Bolsonaro, temem que a CPMI vire um “palanque” para o ex-presidente.

A próxima reunião da CPMI está marcada para terça-feira (22), mas será apenas uma sessão para votação de requerimentos. Na quinta-feira (24), acontece o depoimento de Luis Marcos dos Reis, sargento do Exército que integrava a equipe da Ajudância de Ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário