terça-feira, 22 de agosto de 2023

QUEBRA DE SIGILO DE VALDEMAR E CONVOCAÇÃO DE GENERAIS É PEDIDA POR ELIZIANE GAMA

 

M

A relatora da CPMI dos atos do 08 de janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD), tem defendido a quebra de sigilo do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e a convocação de generais do Exército Brasileiro.

Eliziane já pediu a quebra dos sigilos telefônico e telemático do presidente do partido de Jair Bolsonaro e justificou o pedido pelo fato do hacker Walter Delgatti ter dito, durante depoimento, que esteve em reunião na sede do PL, com o Valdemar, sobre a vulnerabilidade das urnas eletrônicas.

A senadora Eliziane, relatora da CPI, pede a íntegra de todas as mensagens enviadas e recebidas por Valdemar do início de 2022 até o presente momento, incluindo os registros de ligações, imagens e vídeos recebidos.

“A quebra e a transferência dos dados ora solicitados permitirão delimitar os exatos contornos da participação da pessoa supraqualificada no âmbito da situação investigada”, afirma Eliziane no requerimento.

O requerimento deve ser votado hoje,  terça-feira (22), durante sessão da CPMI.

Generais – Eliziane também tem defendido a convocação de três generais do Exército Brasileiro – Gonçalves Dias, Gustavo Henrique Dutra de Menezes e Augusto Heleno – na CPMI.

No entanto, apenas a convocação de Gonçalves Dias é a única já aprovada. Lembrando que Gonçalves Dias comandou o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) no Governo Lula, mas pediu demissão após aparecer interagindo com alguns dos invasores do Palácio do Planalto no dia 08 de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário