quarta-feira, 16 de agosto de 2023

LULA TEM 60% DE APROVAÇÃO. DIZ PESQUISA

 


De acordo com o quarto levantamento feito pela Genial/Quaest de 2023, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem o seu trabalho aprovado por 60% dos eleitores, o maior índice desde o início da série. O resultado representa alta de nove pontos percentuais na comparação com abril.

Entre as regiões, a Nordeste é onde Lula segue com a melhor aprovação 72%, enquanto que nas regiões Norte/Centro-Oeste é a menor com 52%.

Na questão da faixa etária, é entre os idosos a maior aprovação de Lula, chegando a 61%.

Entre homens e mulheres existe um empate técnico, já que entre o público feminino Lula alcança 60%, enquanto que no eleitorado masculino a aprovação do petista é de 59%.

Na questão da escolaridade, a maior aprovação é entre os brasileiros que no máximo possuem ensino fundamental, alcançando 67%. O levantamento revela ainda que quanto mais aumenta o nível de instrução do eleitorado, menor fica a aprovação de Lula.

O presidente Lula também tem a maior aprovação entre o eleitorado que recebe até no máximo dois salários mínimos, chegando a 68%.

Dois programas destacam-se como positivos para a maioria dos entrevistados: o Plano Safra, de financiamento à agricultura, aprovado por 79%; e o Desenrola, de renegociação de dívidas, com 70% de aprovação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 14 de agosto, com 2.029 entrevistas presenciais com brasileiros de 16 anos ou mais em todos os Estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Clique aqui e tenha acesso ao levantamento completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário