terça-feira, 29 de agosto de 2023

REFORMA MINISTERIAL DE LULA PODE SER ATRAPALHADA PELO PROPRIO PT

 


O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu endurecer o jogo e deve atrapalhar a reforma ministerial pretendida e prometida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na noite da segunda-feira (28), a cúpula do PT emitiu uma nota de desagravo ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT).

É que existe a possibilidade, para contemplar o PP, de dividir a pasta comandada por Wellington Dias. O senador piauiense continuaria comandando o Bolsa Família e políticas de segurança alimentar e economia solidária, mas um novo ministério seria criado e seria entregue ao deputado federal maranhense André Fufuca, líder do PP, que controlaria toda a rede de assistência social, o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e o Fundo de Assistência Social, irrigado com as emendas parlamentares. O PP também ficaria com o comando da Caixa Econômica.

Diante dessa possibilidade, o PT emitiu a nota de desagravo, onde também afirma que ações sociais não podem fazer parte de negociações.

“O PT não se recusa a contribuir com a governabilidade, mas o Desenvolvimento Social e a Saúde não são para negociar”, destacou o deputado federal Jilmar Tatto (SP), secretário de Comunicação do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário