segunda-feira, 14 de agosto de 2023

FLAVIO DINO REVOLTA OPOSIÇÃO AO ENTREGAR APENAS DUAS CAMERAS

 


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), voltou a causa polêmica sobre a questão das imagens das câmaras de segurança do ministério que deveriam ser entregues a CPMI do 08 de janeiro.

De acordo com oposicionistas que integram a CPMI, depois de se negar a entregar as imagens e só fazer após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), Dino só teria enviado o conteúdo de apenas duas câmeras, com foco mais voltado para o exterior do prédio. A estimativa é que existam quase 30 câmeras.

Em resposta a atitude de Dino, deputados e senadores preparam requerimentos para exigir a relação das câmeras ativas e uma perícia para apurar a autenticidade das imagens fornecidas e se houve supressão ou edição. Eles querem ainda que a CPMI envie ofícios diretamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) para garantir a entrega imediata de todo o conteúdo solicitado.

Para a linha investigativa da oposição, a análise de todas as imagens é crucial para determinar se houve omissão por parte do governo atual em impedir as invasões. Eles buscam esclarecer se essa negligência pode ser creditada ao ministro Dino, mediante a confirmação da sua presença na sede da sua pasta durante as invasões, além de outros indícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário