segunda-feira, 14 de agosto de 2023

RELAÇÃO ENTRE JOIAS E 08 DE JANEIRO SERA APAPURADA

 


Nesta semana, o embate entre parlamentares na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 08 de Janeiro, deve girar em torno das vendas ilegais de joias dadas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

A relatora da CPMI, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), já adiantou que irá investigar se há relação entre esse caso denunciado pela Polícia Federal na semana passada e os financiadores dos atos extremistas do 8 de Janeiro.

Eliziane não descartou a possibilidade de convocar alvos da operação da PF, que teve como objetivo combater crimes de peculato e lavagem de dinheiro ligados ao caso das joias.

“O mandado de busca e apreensão da Polícia Federal nos traz a necessidade de apurar se existe uma relação entre a venda fraudulenta de produtos luxuosos por agentes públicos e os financiadores dos atos do 8 de Janeiro”, afirma Eliziane. Ela também avalia entrar com pedidos para “convocar pessoas atingidas por esse mandado”. Cabe aos membros da CPMI aprovar a convocação dos alvos.

Foram alvos de busca e apreensão o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; o general Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel; o tenente Osmar Crivelatti, também ex-ajudante de ordens; e Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário