terça-feira, 29 de agosto de 2023

LULA PROMETE CONCLUIR REFORMA AINDA ESTA SEMANA


Depois que partidos começaram a demonstrar insatisfação com a demora para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), abrir espaços no governo através de uma reforma administrativa, o petista sinalizou positivamente.

Lula já teria afirmado que a ideia é concluir a reforma administrativa ainda nesta semana.

Ne tarde de ontem, segunda-feira (28), Lula já se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e tratou do assunto, sinalizando que vai mesmo abrir novos espaços no seu governo, principalmente para o PP e Republicanos.

Ao que parece, Lula deve confirmar mesmo a divisão do Ministério do Desenvolvimento Social deixando o atual ministro, Wellington Dias, continuaria comandando o Bolsa Família e políticas de segurança alimentar e economia solidária.

Um novo ministério seria criado e seria entregue ao deputado federal André Fufuca, líder do PP, que controlaria toda a rede de assistência social, o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e o Fundo de Assistência Social, irrigado com as emendas parlamentares. O PP também ficaria com o comando da Caixa Econômica.

Já o Republicanos ficaria com o Ministério de Portos e Aeroportos ou com o Ministério do Esporte. O futuro ministro será o deputado federal Silvio Costa Filho (PE).

Caso se confirme a ida de Fufuca para o governo, o Maranhão passaria a ter quatro ministros na equipe de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário